FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Giovana Alves Marinelli-
dc.creatorQuincoses, Cândice da Silva-
dc.date.accessioned2023-05-29T21:27:08Z-
dc.date.available2023-05-29-
dc.date.available2023-05-29T21:27:08Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Giovana Alves Marinelli. O impacto social do influenciador digital durante a pandemia da COVID-19. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, .pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1001-
dc.description.resumoEm um cenário de pandemia, onde tantas pessoas estão dentro de suas casas, em isolamento social, as redes sociais se tornaram imprescindíveis fontes de entretenimento. Em meio a tantas notícias e informações novas, surgiu uma necessidade de descontração, que muitas vezes é suprida através de conteúdos produzidos por influenciadores digitais, que uma vez ou outra também se posicionam e trazem temas polêmicos em seus perfis, gerando uma inquietação em relação ao impacto que esses conteúdos causam em quem os assistem. Para tal, este trabalho se desenvolveu em duas etapas. A primeira, contextualizando o cenário por trás da comunicação digital, e as estratégias praticadas por um profissional de Relações Públicas ao tratar da imagem de uma figura pública. A segunda, analisando o conteúdo de um influenciador digital e as reações que este causa. O resultado sugere que os conteúdos postados por um influenciador podem interferir no comportamento de seu público durante uma pandemia como a da COVID-19.pt_BR
dc.description.abstractIn a pandemic scenario, where so many people are inside their homes, in social isolation, social networks have become indispensable sources of entertainment. Amid so much new information, a need for relaxation arose, which is often supplied through content produced by digital influencers, who at times also bring controversial themes into their profiles, generating concern about the impact that these contents have on those who watch them. To this end, this work was developed in two stages. The first, contextualizing the scenario behind digital communication, and the strategies practiced by a Public Relations professional when dealing with the image of a public figure. The second, analyzing the content of a digital influencer and the reactions it causes. The result suggests that the content posted by an influencer may interfere with the behavior of your audience during a pandemic such as that of COVID-19.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectCelebridades da Internetpt_BR
dc.subjectSociedades, etcpt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleO impacto social do influenciador digital durante a pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
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