FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCesário, Gabriela Amaral-
dc.creatorQuincoses, Cândice da Silva-
dc.date.accessioned2023-05-29T21:33:43Z-
dc.date.available2023-05-29-
dc.date.available2023-05-29T21:33:43Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationCESÁRIO, Gabriela Amaral. Manifestações da opinião pública no Instagram : um estudo da seleção brasileira feminina de futebol. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, .pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1002-
dc.description.resumoDiante do acontecimento da Copa do Mundo Feminina de 2019 e a repercussão do torneio nas mídias sociais, esta monografia tem como objetivo identificar e compreender quais os efeitos produzidos pela opinião pública no ambiente digital. Para atingir o objetivo proposto, o trabalho foi suportado por uma pesquisa bibliográfica que apresentou o contexto de formação da opinião pública, a participação dos usuários nas mídias sociais e apontou o papel do profissional de Relações Públicas neste cenário. A monografia foi sustentada pelo método de análise de conteúdo, no qual o Instagram da Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi escolhido para o estudo das publicações e de comentários realizados durante e após a Copa. A apresentação dos resultados sugere que as manifestações da opinião pública, por meio dos comentários no Instagram, geraram efeitos positivos para a Seleção Feminina e que a esta situação está relacionada com as estratégias de Relações Públicas.pt_BR
dc.description.abstractGiven the event of the 2019 Women's World Cup and the repercussion of the tournament on social media, this monograph aims to identify and understand the effects produced by public opinion in the digital environment. To achieve the proposed objective, the work was supported by a bibliographic research that presented the context of forming public opinion, the participation of users in social media and pointed out the role of the Public Relations professional in this scenario. The monograph was supported by the content analysis method, in which the Instagram of the Brazilian Women's Soccer Team was chosen for the study of publications and comments made during and after the World Cup. The presentation of the results suggests that the manifestations of public opinion, through comments on Instagram, generated positive effects for the Women's Team and that this situation is related to the Public Relations strategies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOpinião públicapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleManifestações da opinião pública no Instagram: um estudo da seleção brasileira feminina de futebolpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
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