FECAP Graduação Relações Públicas
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Tipo: Outro
Título: Estudo da decisão de compra do consumidor adepto de tatuagem do hangar 82 tattoo & barbersho
Autor(es): NOBRE, Barbara Passos;
SANTOS, Leslye Revely dos (orientadora)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal estudar o público e a decisão de compra do consumidor adepto de tatuagem da empresa "Hangar 82 Tattoo & Barbershop", situada no bairro do Brooklin em São Paulo/SP. Para atingir o objetivo deste trabalho, buscou-se analisar o processo de decisão e compra da tatuagem com base no comportamento do consumidor, realizando uma pesquisa "in loco", identificando o perfil de seus consumidores e sua fidelização. O método utilizado é a pesquisa de campo/empírica acompanhado pela pesquisa exploratória de caráter qualitativo, baseada na revisão bibliográfica do tema sugerido e entrevistas com análise de conteúdo. Este método foi aplicado por meio de entrevistas, concentradas e delimitadas entre clientes consumidores de tatuagens realizadas no próprio estúdio. Desta forma, esta análise juntamente com a observação em relação às pessoas diante a marca Hangar 82, foram abordadas perspectivas para uma análise do profissional de Relações Públicas em estudar os clientes adeptos de tatuagens, visando novos conhecimentos de mapeamento do perfil desse público.
Abstract: The main objective of the present work is to study the public and the purchase decision of the consumer adept at tattooing the company "Hangar 82 Tattoo & Barbershop", located in the neighborhood of Brooklin in São Paulo/SP. To achieve the objective of this work, we sought to analyze the decision process and purchase of tattoos based on consumer behavior, conducting an "in loco" survey, identifying the profile of its consumers and their loyalty. The method used is field/empirical research accompanied by exploratory research of a qualitative nature, based on a literature review of the suggested topic and interviews with content analysis. This method was applied through interviews, concentrated and delimited among tattoo consumers carried out in the studio. In this way, this analysis, together with the observation in relation to people in front of the Hangar 82 brand, approached perspectives for an analysis of the Public Relations professional in studying tattooing customers, seeking new knowledge of mapping the profile of this audience.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Tatuagem
Processo decisório - Consumo
Relações Publicas
Consumer behavior
Tattooing
Decision making
Public relations
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1003
Data do documento: 21-nov-2021
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