FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1004
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Brenda Pinheiro do-
dc.creatorHarris, Hugo de Almeida-
dc.date.accessioned2023-05-29T21:43:03Z-
dc.date.available2023-05-29-
dc.date.available2023-05-29T21:43:03Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Brenda Pinheiro do. Campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018: um estudo sobre a conexão entre opinião pública e comunicação política, 2020. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, .pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1004-
dc.description.resumoEsse trabalho é uma análise da conexão entre a comunicação política e a opinião pública baseada na campanha presidencial de Fernando Haddad no ano de 2018. Objetivou-se, então, analisar a influência da comunicação política na opinião pública. Ademais, também foi desejável indicar o papel do profissional de Relações Públicas como peça estratégica para este fim, compreender a importância da comunicação política para a opinião pública e investigar a formação da opinião pública. Foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental para entender melhor sobre os temas e ligação entre eles. Os principais autores utilizados neste trabalho foram André Singer, Candido Andrade e Heloiza Matos. Através dessas pesquisas, foi entendido que a comunicação política influencia a opinião pública através das suas funções de marketing e de jornalismo.pt_BR
dc.description.abstractThis work is an analysis of the connection between political communication and public opinion based on Fernando Haddad's presidential campaign in 2018. The objective, then, was to analyze the influence of political communication on public opinion. Furthermore, it was also desirable to indicate the role of the Public Relations professional as a strategic piece for this purpose, to understand the importance of political communication for public opinion and to investigate the formation of public opinion. Bibliographic research and documentary research were used as methodology to better understand the themes and the connection between them. The main authors used in this work were André Singer, Candido Andrade and Heloiza Matos. Through these surveys, it was understood that political communication influences public opinion through its functions of marketing and journalism.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação na políticapt_BR
dc.subjectSociedades, etcpt_BR
dc.subjectOpinião públicapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectPlanejamento políticopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleCampanha presidencial de Fernando Haddad em 2018: um estudo sobre a conexão entre opinião pública e comunicação políticapt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRENDA PINHEIRO DO NASCIMENTO.pdf902.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.