FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1006
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSCARDUA, Érika Vieira-
dc.creatorJACOB, Helena Maria Afonso-
dc.date.accessioned2023-05-30T12:48:10Z-
dc.date.available2023-05-30-
dc.date.available2023-05-30T12:48:10Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1006-
dc.description.resumoNo Brasil, parte dos serviços essenciais como educação, esporte e saúde são oferecidos por entidades sem fins lucrativos. O universo das Organizações Não Governamentais é amplo e diversificado. No entanto, aquelas que desenvolvem projetos sociais compartilham a característica de depender de subsídios da iniciativa privada, que são concedidos por meio de leis de incentivo fiscal. Tal concessão não é gratuita, ela é realizada mediante a oferta de contrapartidas publicitárias e de voluntariado. Para atrair empresas interessadas em suas causas e elaborar projetos alinhados com os valores e anseios da iniciativa privada, as ONGs precisam estabelecer estratégias de comunicação focadas na construção de um relacionamento profícuo com as empresas. O objetivo do presente estudo foi investigar de que modo a ação das relações institucionais pode contribuir com o relacionamento entre as ONGs e seus stakeholders. Para tanto, foi realizada uma revisão narrativa de literatura. Os resultados indicam que, no Brasil, a ação das relações internacionais em ONGs ainda é incipiente, na medida em que muitas ONGs não possuem recursos para financiar tais ações. No entanto, verifica-se que as relações públicas podem potencializar a ação das ONGs por meio de uma comunicação estratégica com empresas e a sociedade.pt_BR
dc.description.abstractIn Brazil, part of the essential services such as education, sport and health are offered by non-profit entities. The universe of Non-Governmental Organizations is wide and diversified. However, those that develop social projects share the characteristic of depending on subsidies from the private sector, which are granted through tax incentive laws. This concession is not free of charge, it is carried out through the offer of advertising and volunteering compensation. To attract companies interested in their causes and develop projects aligned with the values and aspirations of the private sector, NGOs need to establish communication strategies focused on building a fruitful relationship with companies. The aim of this study was to investigate how the action of institutional relations can contribute to the relationship between NGOs and their stakeholders. Therefore, a narrative literature review was carried out. The results indicate that, in Brazil, the action of international relations in NGOs is still incipient, as many NGOs do not have the resources to finance such actions. However, it appears that public relations can enhance the action of NGOs through strategic communication with companies and society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativos - Relações públicas - Brazilpt_BR
dc.subjectStakeholderspt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectNonprofit organizations - Public relations - Brazilpt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleA importância do profissional de relações públicas na captação de recursos para o terceiro setorpt_BR
dc.typeOutropt_BR
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