FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1014
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFREITAS, Bryan Di Bueno de-
dc.creatorPAIERO, Denise Cristine-
dc.date.accessioned2023-05-31T15:17:50Z-
dc.date.available2023-
dc.date.available2023-05-31T15:17:50Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1014-
dc.description.resumoEste estudo foi idealizado com o objetivo de explorar o mercado profissional de esportes eletrônicos e todos os processos de gestão de imagem de seus atletas pela ótica do profissional de Relações Públicas. Por meio de entrevistas com especialistas do mercado se tornou possível documentar procedimentos instaurados por times e instituições terceiras para o treinamento e acompanhamento da imagem dos jogadores profissionais, e também detectar fragilidades e fraquezas que o mercado oferece no que diz respeito às áreas ligadas às ciências da comunicação. Com este estudo foi possível evidenciar novos desafios que o profissional de Relações Públicas pode enfrentar em um mercado tão novo e em ascensão. Este trabalho foi dividido em três partes para sua realização, a primeira etapa foi elaborada com os levantamentos bibliográficos necessários para o estudo. À segunda é voltada para a contextualização do mercado e cenário atual dos esportes eletrônicos. Por fim, a terceira parte é dedicada para a análise das entrevistas e processos realizados.pt_BR
dc.description.abstractThis study was conducted with the objective of exploring the professionals behind esports and the process of managing the athletes images through the eyes of a Public Relations professional. Through several interviews with specialists in the Subject, it was possible to determine the procedures and guidelines esports teams and other hired stakeholders go through when training the players, managing their careers and image and detecting possible weaknesses when it comes to communication. With the following work, it is possible to identify the challenges PR professionals might face in such a new up and coming market. This is a three part Study in which the first part contains a collection of bibliographic information pertinente to the case study. While the second one is responsible for insights into the electronic Sports scene and the current market. And lastly, the third chapter is dedicated to the analysis of the interviews that permeate the work and guided the process of this dissertation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de Imagempt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectEsportes eletrônicospt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleRelações públicas nos esportes: o desafio da gestão de imagem de atletas de alta exposição.pt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.