FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Giovanna Braga da Silva-
dc.creatorQUINCOSES, Cândice da Silva-
dc.date.accessioned2023-05-31T15:22:51Z-
dc.date.available2023-05-31-
dc.date.available2023-05-31T15:22:51Z-
dc.date.issued2021-11-21-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1015-
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo compreender quais foram as estratégias de comunicação utilizadas pelas organizações hospitalares para estabelecerem um posicionamento de marca relevante durante a pandemia da Covid-19. Portanto, foi identificado as principais práticas utilizadas a fim de desenvolverem um relacionamento com seu público a partir da comunicação digital através do Instagram. Para tanto, foi feito inicialmente uma pesquisa bibliográfica com o objetivo levantar mais informações e conceitos relacionados ao tema, seguido de um estudo de casos múltiplos com uma análise comparativa de dois meses antes da pandemia, novembro e dezembro, e dois meses após ela ser instaurada no Brasil, maio e junho, das publicações do Instagram de dois hospitais, Hospital Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês e de uma rede de hospitais particulares, a Prevent Senior. Identificou-se uma predominância de técnicas de Relações Públicas e comunicação social nos três casos, mudando então o conteúdo e formato divulgado.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to understand the communication strategies used by hospital associations to establish a relevant brand positioning during a Covid-19 pandemic. Therefore, it was identified as the main practices used to develop a relationship with its audience through digital communication through Instagram. For this purpose, a bibliographic research bulletin was prepared with the aim of raising more information and concepts related to the topic, followed by a study of multiple cases with a comparative analysis of two months before the pandemic, November and December, and two months after it was established in Brazil, May and June, from Instagram publications from two hospitals, Hospital Israelita Albert Einstein and Sírio-Libanês, and from a network of private hospitals, Prevent Senior. A predominance of Public Relations and social communication techniques was identified in the three cases, changing the content and format disseminated.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia digital - Relações públicaspt_BR
dc.subjectComunicações digitaispt_BR
dc.subjectCOVID-19 (Disease)pt_BR
dc.subjectSistemas de comunicação - Planejamento estratégicopt_BR
dc.subjectHospitais - Sistemas de comunicaçãopt_BR
dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020-pt_BR
dc.subjectDigital communicationspt_BR
dc.subjectCommunication systems - Strategic planningpt_BR
dc.subjectHospitals - Communication systemspt_BR
dc.subjectCOVID-19 Pandemic, 2020-pt_BR
dc.subjectDigital media - Public relationspt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleComunicação digital na pandemia: uma análise da estratégias de comunicação dos hospitais para manter o relacionamento com os públicospt_BR
dc.typeOutropt_BR
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