FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1017
Tipo: Outro
Título: Projeto experimental de Reações Públicas para a empresa Primepass Cinema
Autor(es): MODENESE, Anna Carolina da Silva
FELIPPE, Jonas Wellington
SILVA, Larissa Lopes
HABARA, Rany Yumi
BOMFIM, Marcus Vinícius de Jesus
Resumo: Este trabalho estudou o modelo de negócios e comunicação da PrimePass, um aplicativo que oferece pacotes de assinaturas para ingressos de cinema com desconto. A empresa surgiu em 2014 com o intuito de pulverizar o mercado de cinema no Brasil, além de trazer praticidade na hora de adquirir ingressos. Com o briefing coletado com o cliente e com a pesquisa que foi aplicada pela agência Capitu, foi observado que o fato de a PrimePass não trabalhar sua comunicação de forma adequada e eficiente interferiu diretamente nos resultados da empresa. Desta forma, o problema estudado foi o consumidor de cinema e sua forma de adquirir ingressos. Entre as informações obtidas, foi possível constatar que a maioria das pessoas consomem algum tipo de pacote de assinaturas, mas que ainda não conhecem especificamente um pacote de assinaturas de ingressos de cinema e que mais da metade dos entrevistados consumiriam o serviço. Com os resultados obtidos, foi possível montar um plano de ações tendo como base a vivência na graduação, aplicando conceitos de relações públicas, comunicação e marketing voltadas principalmente para expandir a existência e gerar relacionamento com seus públicos de interesse.
Abstract: This paper studied the business and communication model of PrimePass, an app that offers subscription packages for discounted movie tickets. The company was founded in 2014 with the aim of deeply explorating the Brazilian movie market, as well as being convenient when it comes to buying tickets. Considering the briefing collected with the client and the research that was conducted by Capitu agency, it was observed that the fact of PrimePass did not work its communication properly and efficiently impacted directly in the company's results. Thus, the problem studied was the movie consumer and the way of buying tickets. From the information obtained, it was found that most people have some kind of subscription package, but do not know yet exactly what it means a movie ticket subscription package and in addition more than half of respondents would consider to use the service. Based on the results obtained, it was possible to set up an action plan based on undergraduate experience, applying concepts of public relations, communication and marketing aimed mainly at expanding existence and generating relationships with their stakeholders.
Palavras-chave: Plano de Comunicação
Relações Públicas
Comunicação
CNPq: RELAÇÕES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Citação: MODENESE, Anna Carolina da Silva et al. Projeto experimental de Relações Públicas para a empresa Primepass Cinema. Monografia (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recursos online], 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1017
Data do documento: 2019
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANNA CAROLINA DA SILVA MODENESE.pdf10.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.