FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1018
Tipo: Outro
Título: Estudo de caso sobre a gestão de crise do restaurante Madero durante a pandemia de Covid-19
Autor(es): MASSONI, Gabriel Moura
ALMEIDA, Carla Aparecida de Sousa
Resumo: Com o objetivo de abordar um pouco sobre gerenciamento de crise, foi escolhida a rede de restaurantes Madero, que em março de 2020 se envolveu em uma crise onde seu CEO proprietário Junior Durski declarou seu apoio ao então presidente Jair Messias Bolsonaro e sua posição sobre o lockdown (medida de segurança a saúde), sua posição contrária e apoio ao então presidente não foi bem vista pelo seu público, tanto clientes, sócios, funcionários, gerando assim uma crise de imagem e reputação não só ao Chef Junior Durski, mas também a rede de restaurantes Madero na qual ele é o fundador.
Abstract: The Madero restaurant chain was chosen in order to approach crisis management. In March 2020 it got involved in a crisis where its CEO and owner Junior Durski declared his support to the then president Jair Messias Bolsonaro and his position about the lockdown (health safety measure), his contrary position and support to the then president was not well seen by his public, customers, partners, employees, thus generating an image and reputation crisis not only to Chef Junior Durski, but also to the Madero restaurant chain in which he is the founder.
Palavras-chave: Relações Públicas
Gestão de Crise
Covid-19
CNPq: RELAÇÕES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1018
Data do documento: 2022
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.