FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCOSTA, Isabella dos Santos-
dc.creatorQUINCOSES, Cândice da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-01T14:25:17Z-
dc.date.available2023-06-01-
dc.date.available2023-06-01T14:25:17Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1020-
dc.description.resumoA partir das mudanças sociais e estruturais adquiridas através da pandemia da covid-19, foi necessário entender como as novas estruturas linguísticas desempenhadas nos meios de comunicação dentro do ambiente digital detém o poder de impactar a percepção da opinião pública sobre os acontecimentos advindos do novo coronavírus. Dessa forma, essa monografia possui como objetivo investigar como a linguagem dos memes afetam a formação da opinião pública sobre a pandemia da covid-19, sendo apresentado por meio de uma pesquisa bibliográfica que traz como principal conteúdo a função dos memes e sua propagação dentro do ambiente digital, a formação da opinião pública e sua conexão com as Relações Públicas e o processo da comunicação organizacional e sua aplicação no objeto de estudo dessa monografia. Sendo que para a metodologia foi empregado a análise de conteúdo, para observar as publicações e comentários da página de memes: Sou Eu na Vida sobre a pandemia da covid-19. Após verificar todas informações dispostas foi possível concluir que a página trabalhou com conteúdo em favor das normas de isolamento social impostas para o controle da pandemia.pt_BR
dc.description.abstractFrom the social and structural changes acquired through the covid-19 pandemic, it was necessary to understand how the new linguistic structures played in the media within the digital environment have the power to impact the perception of public opinion about the events arising from the new coronavirus. Thus, this monograph aims to investigate how the language of memes affects the formation of public opinion about the pandemic of covid-19, being presented through a bibliographic research that brings as main content the function of memes and their spread within the digital environment, the formation of public opinion and its connection with Public Relations and the process of organizational communication and its application in the object of study of this monograph. For the methodology, content analysis was used to observe the publications and comments on the Sou Eu na Vida meme page about the covid-19 pandemic. After verifying all the information available, it was possible to conclude that the page worked with content in favor of the norms of social isolation imposed for the control of the pandemicpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia digital - Relações públicaspt_BR
dc.subjectOpinião Públicapt_BR
dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020-pt_BR
dc.subjectMemes - Opinião Publicapt_BR
dc.subjectMemes - Opinião Publica - COVID-19, Pandemic, 2020-pt_BR
dc.subjectDigital media - Public relations - COVID-19 Pandemic, 2020-pt_BR
dc.subjectCOVID-19 Pandemic, 2020-pt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleOs memes e o seu papel na informação da opinião pública sobre a pandemia do Covid 19pt_BR
dc.typeOutropt_BR
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