FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1024
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLOPES, Aricia Milena Decelis-
dc.creatorFALCÃO, Roberto Flores-
dc.date.accessioned2023-06-01T18:32:32Z-
dc.date.available2023-
dc.date.available2023-06-01T18:32:32Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationLOPES, Aricia Milena Decelis; FALCÃO, Roberto Flores (Orientador). Politicas públicas aplicadas na indústria de jogos eletrônicos no Brasil. Monografia (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online], 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1024-
dc.description.resumoEste trabalho visa a verificação quanto a forma com a qual o mercado de jogos eletrônicos do Brasil interage com as políticas públicas brasileiras. Propendendo a ampla compreensão e união de informações a respeito do tema, foi utilizada a cargo de análise a metodologia de dados secundários (desk research) via pesquisa exploratória, constando a presença de dados governamentais, pesquisas sobre o mercado e livros de autores referenciais. As etapas deste trabalho se desmembraram em compreender a devida importância exercida pelo mercado de games no Brasil, analisar de que maneira funcionam as políticas públicas e seus principais tópicos (grupos de pressão e lobby, advocacy e relações públicas) e, por fim, verificar de qual forma as políticas públicas interagem com o mercado de jogos eletrônicos desde o início.pt_BR
dc.description.abstractThis study aim to verify how the electronic games industry interacts with the brazilian public policy. Propelling the full understanding and uniting informations of the mentioned theme, it was used secondary data (named desk research) methodology through exploratory research, counting with government data and also referencial book writers. The study steps were to understand how important it is the games industry in Brazil, to analyze how does the public policy work and what it’s main topics (pression groups, lobby, advocacy and public relations) and, at last, to verify how does the public policy interact with the electronic games industry since the very beginning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectPoliticas públicaspt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titlePoliticas públicas aplicadas na indústria de jogos eletrônicos no Brasilpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARICIA MILENA DECELIS LOPES.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.