FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTORQUATO, Larissa Oliveira-
dc.creatorQUINCOSES, Candice da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-01T20:56:49Z-
dc.date.available2023-
dc.date.available2023-06-01T20:56:49Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1029-
dc.description.resumoEste trabalha analisa como a condução da pandemia pelo governo federal brasileiro foi propagado na imprensa internacional a partir da análise de matéria publicadas no New York Times no primeiro semestre de 2021 com a finalidade de compreender qual o impacto na imagem pública da nação e em sua credibilidade perante o público estrangeiro. O cenário pandêmico, que perdura até hoje, se iniciou em janeiro de 2020, com registro do primeiro caso no Brasil sendo em fevereiro do mesmo ano. Até o fim do ano passado, o mundo sofreu cerca de 5 milhões de mortes, dessas sendo mais de 600 mil apenas no território brasileiro. À pandemia do coronavírus mostrou-se extremamente desafiadora, especialmente para os governos dos países que precisaram ter diligência a fim de impor estratégias que visassem atenuar a desconhecida e inesperada crise sanitária. Com esse panorama, recuperamos os conceitos de imagem, diplomacia pública, relações públicas internacionais e opinião pública além da aplicação da metodologia da Análise de Conteúdo de Bardin para analisar como o Brasil foi apresentado durante este período à luz do olho internacional.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes how the Brazilian federal government's handling of the pandemic was disseminated in the international press through the analysis of articles published in the New York Times in the first half of 2021 to understand the impact on the public image of the nation and its credibility before the foreign public. The pandemic scenario, which lasts until today, started in January 2020, with the first case in Brazil being registered in February of the same year. By the end of last year, the world had suffered about 5 million deaths, of which more than 600,000 were in Brazil alone. The pandemic of the coronavirus proved to be extremely challenging, especially for the governments of the countries that needed to be diligent in order to impose strategies aimed at mitigating the unknown and unexpected health crisis. With this background, we recovered the concepts of image, public diplomacy, international public relations, and public opinion in addition to applying Bardin's Content Analysis methodology to analyze how Brazil was presented during this period in the light of the international eye.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectGovernopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleComo a condução da pandemia do covid-19 pelo governo federal afetou a imagem internacional brasileirapt_BR
dc.typeOutropt_BR
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