FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1032
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorREIS, Camila-
dc.creatorCANATELLI, Giovanna Costa-
dc.creatorCORRÊA, Juliana Antonucci-
dc.creatorSILVA, Katia do Prado-
dc.creatorBARROS, Paula Aguiar-
dc.date.accessioned2023-06-01T22:53:56Z-
dc.date.available2023-06-01-
dc.date.available2023-06-01T22:53:56Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationREIS, Camila et al. Projeto experimental de Relações Públicas piquenique azul. Monografia (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online], 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1032-
dc.description.resumoAtualmente, a luta por causas sociais tem ganhado espaço na sociedade. Causas em prol da saúde, igualdade e inclusão social estão em constante progresso para tornar o mundo um local saudável e estável para se viver. Diante dessa realidade, surgiu o Piquenique Azul, um evento formulado por Nathália Noschese, 23 anos, e que conta com o único objetivo: aproximar pessoas que são afetadas direta e indiretamente pelo diabetes. Esse encontro, que normalmente ocorre aos domingos no Parque Villa Lobos, na cidade de São Paulo, é formado por uma programação de palestras, atividades e gincanas para educar e incluir esses indivíduos. Um dos desejos da agência Aequalis Comunicação era o de realizar um plano de comunicação para o terceiro setor, isto é, através de ações e estratégias de relações públicas para promover o bem para a sociedade. Através desse desejo, foi escolhido o Piquenique Azul. Para o presente trabalho, a agência elaborou uma estratégia em várias etapas para trazer o melhor resultado ao seu cliente. A agência se comprometeu a estudá-lo mais a fundo, analisar seus concorrentes, implementar análises que possibilitem a identificação de forças e fraquezas vividas naquele momento, executar duas pesquisas para compreender o porquê os públicos selecionados – voluntários, apoiadores e patrocinadores – não se tornam fixos ao evento e, diante do resultado das pesquisas, formular um plano estratégico de ações que pudessem movimentar esse projeto, de forma que se torne um evento referência e agradável a todos.pt_BR
dc.description.abstractThe fight for social causes has been gaining ground in our society. Causes for better health, equality and social inclusion are in constant progress in order to make the world a healthy and stable place for living. In this context, the ‘Piquenique Azul’ surfaced, an event elaborated by Nathália Noschese (23 years old) who has only one goal: to bring together those affected directly and indirectly by diabetes. In this meeting, that usually happens on Sundays at Villa Lobos Park, in São Paulo, occurs different activities, such as schedule of lectures, activities and scavenger hunts aiming to educate and include these individuals. One of the wishes of the Aequalis Communication agency was to develop a communication plan for the third sector, namely, through the actions and strategies of the public relations in order to bring benefits for the society. Considering this, Piquenique Azul was chosen. For this project, the agency has created a multi-step strategy to bring the best result to its client. The agency has pledged to study it further, analyze its competitors, implement analyzes that enable the identification of strengths and weaknesses experienced at that time, perform two surveys to understand why the selected audiences – volunteers, supporters and sponsors – are not constant to the event and, given the results of the research, formulate a strategic plan of actions that could move this project, so that it becomes a reference event and pleasant to allpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAção Socialpt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleProjeto experimental de Relações Públicas Piquenique Azulpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA REIS.pdf4.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CAMILA REIS 2.pdf17.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.