FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1039
Tipo: Outro
Título: Projeto experimental de relações públicas plano de comunicação para orientavida
Autor(es): MACIEL, Fernanda de Freitas
LIMA, Janaína santos de
SILVA, Karen monteiro da
BOMFIM, Marcus Vinícius de Jesus
Resumo: O presente artigo, desenvolvido por alunas de Relações Públicas, trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e tem como objetivo a análise e entrega de um plano de comunicação para a Orientavida. Fundada em 1999, na cidade de Potim, em São Paulo, a organização tem seu foco de atuação o apoio às mulheres, oferecendo cursos de costura para a capacitação destas e projetos de geração de rendas para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para o desenvolvimento do trabalho, criou-se a Agência Purê, uma agência de comunicação experimental com foco em comunicação integrada e valorização da cultura e negócios brasileiros. Este TCC baseia-se no estudo e classificação de públicos da Cicilia Krohling Peruzzo, além das análises da pesquisa "Um retrato da doação no Brasil" de 2020, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). Em seu desenvolvimento, o projeto conta com uma pesquisa mercadológica, análises micro e macro ambiente, mapeamento dos públicos-alvo e levantamento das mídias sociais e canais de comunicação da Orientavida. E no plano de comunicação, ações com foco na captação de recursos, manutenção da reputação e aumento das vendas no e-commerce da organização foram criadas para solucionar os problemas descritos no diagnóstico
Abstract: This article, developed by a Public Relations student, is a Final Paper, and aims to analyze and deliver a communication plan to the NGO Orientavida. Founded in 1999, in the city of Potim, in São Paulo, the organization focuses on supporting women, offering sewing courses for their training and income-generating projects for families in situations of social vulnerability. To develop the work, Agência Purê was created, an experimental communication agency focused on integrated communication and valuing Brazilian culture and business. This final paper is based on the study and classification of audiences by Cicilia Krohling Peruzzo, in addition to the analysis of the 2020 survey "A portrait of donation in Brazil" by the IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social). In its development, the project relies on market research, micro and macro environment analysis, mapping of target audiences and survey of Orientavida's social media and communication channels. And in communications plan, actions focused on raising funds, maintaining reputation and increasing sales in the e-commerce organization were created to solve the problems described in the diagnosis.
Palavras-chave: Empresas - Sistemas de comunicação - Relações públicas
Associações sem fins lucrativos
Mídia social - Relações públicas
Business enterprises - Business enterprises - Business enterprises
CNPq: RELAÇÕES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1039
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto experimental de relações públicas plano de comunicação para orientavida.pdf3.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.