FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMACIEL, Fernanda de Freitas-
dc.creatorLIMA, Janaína santos de-
dc.creatorSILVA, Karen monteiro da-
dc.creatorBOMFIM, Marcus Vinícius de Jesus-
dc.date.accessioned2023-06-02T19:12:36Z-
dc.date.available2023-07-02-
dc.date.available2023-06-02T19:12:36Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1039-
dc.description.resumoO presente artigo, desenvolvido por alunas de Relações Públicas, trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e tem como objetivo a análise e entrega de um plano de comunicação para a Orientavida. Fundada em 1999, na cidade de Potim, em São Paulo, a organização tem seu foco de atuação o apoio às mulheres, oferecendo cursos de costura para a capacitação destas e projetos de geração de rendas para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para o desenvolvimento do trabalho, criou-se a Agência Purê, uma agência de comunicação experimental com foco em comunicação integrada e valorização da cultura e negócios brasileiros. Este TCC baseia-se no estudo e classificação de públicos da Cicilia Krohling Peruzzo, além das análises da pesquisa "Um retrato da doação no Brasil" de 2020, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). Em seu desenvolvimento, o projeto conta com uma pesquisa mercadológica, análises micro e macro ambiente, mapeamento dos públicos-alvo e levantamento das mídias sociais e canais de comunicação da Orientavida. E no plano de comunicação, ações com foco na captação de recursos, manutenção da reputação e aumento das vendas no e-commerce da organização foram criadas para solucionar os problemas descritos no diagnósticopt_BR
dc.description.abstractThis article, developed by a Public Relations student, is a Final Paper, and aims to analyze and deliver a communication plan to the NGO Orientavida. Founded in 1999, in the city of Potim, in São Paulo, the organization focuses on supporting women, offering sewing courses for their training and income-generating projects for families in situations of social vulnerability. To develop the work, Agência Purê was created, an experimental communication agency focused on integrated communication and valuing Brazilian culture and business. This final paper is based on the study and classification of audiences by Cicilia Krohling Peruzzo, in addition to the analysis of the 2020 survey "A portrait of donation in Brazil" by the IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social). In its development, the project relies on market research, micro and macro environment analysis, mapping of target audiences and survey of Orientavida's social media and communication channels. And in communications plan, actions focused on raising funds, maintaining reputation and increasing sales in the e-commerce organization were created to solve the problems described in the diagnosis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresas - Sistemas de comunicação - Relações públicaspt_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativospt_BR
dc.subjectMídia social - Relações públicaspt_BR
dc.subjectBusiness enterprises - Business enterprises - Business enterprisespt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleProjeto experimental de relações públicas plano de comunicação para orientavidapt_BR
dc.typeOutropt_BR
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