FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1046
Tipo: Outro
Título: O evento como estratégia de entretenimento para as marcas fortalecendo sua comunicação com o público
Autor(es): DANIEL, Juliana Cristina Macedo
Resumo: O tema escolhido para este artigo foi como o as marcas utilizam os eventos como forma de entretenimento para fortalecer sua comunicação com seus públicos. Para a sua realização, o evento começa com um planejamento e a comunicação se dá a partir dele, para assim se transformar em um evento, o foco nesta pesquisa está na organização do mesmo e a sequência necessário para ter como resultado um evento. Assim, o objetivo deste artigo é identificar o evento como um processo estratégico de comunicação para o Relações Públicas. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre A Casa Natura Musical, com os procedimentos de pesquisa bibliográfica, com a intenção de permitir o entendimento das várias áreas de atuação de um profissional de Relações Públicas quando se trata de organização de eventos. Como resultados alcançados, pude observar como as marcas cada vez mais usam os eventos como forma de entretenimento e comunicação, também como o relações públicas podem agregar valor aos eventos.
Abstract: The theme chosen for this article was how brands use events as a form of entertainment to strengthen their communication with their audiences. For its realization, the event begins with a planning and the communication takes place from it, to become an event, the focus in this research is on its organization and the sequence needed to result in an event. Thus, the purpose of this article is to identify the event as a strategic communication process for Public Relations. The methodology used was a case study about The Casa Natura Musical, with bibliographic research procedures, with the intention of allowing the understanding of the various areas of practice of Public Relations professional when it comes to organizing events. As a result, I could see how brands increasingly use events as a form of entertainment and communication, as well as how public relations can add value to events.
Palavras-chave: Evento
Comunicação
Público
Entretenimento
CNPq: RELAÇÕES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Citação: DANIEL, Juliana Cristina Macedo; QUINCOSES, Cândice da Silva (Orientador). O evento como estratégia de entretenimento para as marcas fortalecendo sua comunicação com o público. Monografia (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online], 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1046
Data do documento: 2019
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULIANA CRISTINA MACEDO DANIEL.pdf966.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.