FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCETALLI, Leticia Pezella-
dc.creatorARGUELLO, Leslye Revely dos Santos-
dc.date.accessioned2023-06-03T16:48:47Z-
dc.date.available2023-06-03-
dc.date.available2023-06-03T16:48:47Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationCETALLI, Leticia Pezella. O papel das relações públicas em eventos : estudo de caso do evento 'o grande prêmio do cinema brasileiro 2019'. Monografia (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online], 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1048-
dc.description.resumoUma das estratégias de comunicação mais utilizada pelo Relações Públicas é a gestão de eventos. Essa função tem como um dos principais objetivos engajar as pessoas presentes a uma ideia e/ou ação para promover determinada imagem, intencionando uma boa impressão ao seu público. Entretanto, o planejamento de eventos não é uma tática simples, pois carece de atenção em muitos de seus meios para que seja efetivo. Esta monografia tem como principal objetivo apresentar a contribuição e o papel das Relações Públicas na valorização do cinema brasileiro, por meio do estudo de caso de um dos principais eventos cinematográficos do Brasil: O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019. Organizado pela Academia Brasileira de Cinema, o evento acontece anualmente no Rio de Janeiro, premiando o melhor filme estrangeiro e os melhores filmes do cinema brasileiro, em diversas categorias. O estudo de caso ressaltará a importância das Relações Públicas dentro deste cenário, evidenciando seu impacto e potencialidade na área de eventos culturais para a produção audiovisual, e como as atividades das Relações Públicas ajudam a enaltecer a imagem, identidade e reputação do cinema, por meio deste evento.pt_BR
dc.description.abstractOne of the communication strategies most used by Public Relations is event management. This function has as one of its main objectives to engage people present in an idea and / or action to promote a certain image, intending a good impression to its audience. However, event planning is not a simple tactic, as it needs attention in many of its media to be effective. The main objective of this monograph is to present the contribution and role of Public Relations in the valorization of Brazilian cinema, through the case study of one of the main cinematographic events in Brazil: The Brazilian Cinema Grand Prize 2019. Organized by the Brazilian Academy of Cinema, the event takes place annually in Rio de Janeiro, awarding the best foreign film and the best films of Brazilian cinema, in various categories. The case study will highlight the importance of Public Relations within this scenario, highlighting its impact and potentiality in the area of cultural events for audiovisual production, and how the activities of Public Relations help to enhance the image, identity and reputation of cinema through of this event.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleO papel das relações públicas em eventos: estudo de caso do evento 'O grande prêmio do cinema brasileiro 2019'pt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.