FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorba, Giovane-
dc.creatorMartins Filho, Luiz Fernando Salomão-
dc.creatorBarros, Paula Franceschelli Aguiar-
dc.date.accessioned2023-06-04T14:21:53Z-
dc.date.available2023-06-04-
dc.date.available2023-06-04T14:21:53Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationBORBA, Giovane. Projeto experimental de relações públicas : Logay. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online] 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1054-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em um projeto experimental para a conclusão do bacharelado em Relações Públicas dos alunos Giovane Borba e Luiz Fernando Salomão que, juntos, formam a Agência Swinn. O projeto iniciou-se no primeiro semestre de 2020, com a prospecção de possíveis clientes. Foi nesta fase que a Logay, uma marca que comercializa produtos destinados à comunidade LGBTI+, foi escolhida para a realização do trabalho e foram feitas as primeiras reuniões de briefing. Também no primeiro semestre de 2020, foi feito o levantamento de dados do cliente, além de pesquisas sobre o segmento de mercado da marca e histórico do movimento LGBTI+ no Brasil e no mundo, a fim de possibilitar a compreensão do contexto em que a Logay se encontra. Já no segundo semestre de 2020, foram feitas duas pesquisas exploratórias. A primeira tinha como objetivo identificar como atrair novos consumidores à marca e a segunda foi feita para captar tendências da causa LGBTI+ e entender o que pessoas que estão à frente das pautas do movimento esperam de marcas que se intitulam aliadas à causa. Com base nos resultados obtidos, elaborou-se um diagnóstico da comunicação do cliente. Por fim, ainda no segundo semestre de 2020, deu-se início à fase de elaboração do plano de Relações Públicas e finalização do projeto. A Logay, loja que comercializa produtos destinados à comunidade LGBTI+, foi fundada em 2017 e conta com mais de 160 mil seguidores em todas as suas redes sociais, conquistados, em sua grande parte, por meio de conteúdos orgânicos e mídia espontânea. Desde o início, a Agência Swinn buscou trabalhar com uma marca que possuísse um propósito além do comercial, portanto, a Logay foi escolhida por este motivo. Durante o projeto, a Agência se dedicou a identificar as falhas na comunicação e oportunidades de melhoria para a marca, assim como ressaltar e fortalecer os pontos positivos. Este projeto é experimental e sem fins lucrativos, portanto, não há obrigatoriedade da parte do cliente em adotar as medidas sugeridas. Após a aplicação das pesquisas, foi feito um diagnóstico de comunicação da marca que, mais tarde, resultou em um planejamento de Relações Públicas composto por três programas de comunicação: o primeiro trabalha a gestão de 11 crises e a forma como a marca deve se comunicar, o segundo busca melhorar a visibilidade da Logay, tanto no ambiente físico como no digital e, por fim, o terceiro programa consiste em ecoar as vozes do movimento LGBTI+, a fim de tornar a marca referência não somente em vendas, mas também na promoção de visibilidade.pt_BR
dc.description.abstract.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectAdministração de crisespt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleProjeto experimental de relações públicas: Logaypt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
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