FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1059
Tipo: Outro
Título: Trabalho experimental de conclusão de curso relações públicas Terral Natural
Autor(es): Ribeiro, Gabriela Miranda
Moura, Giovanna Porto de
Ochida, Marina Martins
Sanches, Milla
Ambrosio, Rafaela
Pinto, Tânia Maria de Oliveira Teixeira
Resumo: Este trabalho procurou desenvolver um plano de comunicação para a marca de cosméticos naturais Terral Natural. Se trata de um projeto experimental realizado para conclusão do curso de Relações Públicas na universidade Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP. A agência experimental Six Comunicação foi fundada em fevereiro de 2020 com o intuito de colocar em prática os conhecimentos obtidos durante os anos de graduação. O cliente escolhido para a realização do projeto está presente no mercado de cosméticos naturais desde 2015, quando Rafaela Scavone, co-fundadora da empresa, sentiu falta de produtos livres de componentes químicos para usar na rotina de cuidados de seu primogênito. Ao criar produtos artesanais com formulações completamente naturais e de alto desempenho, seus familiares e amigos a incentivaram a investir no ramo. Após uma história de cinco anos a marca se reinventou e atualmente busca aprimorar sua comunicação. Para auxiliar nesse propósito, a Six Comunicação estudou profundamente a estrutura interna e externa da empresa e mapeou suas forças e fraquezas. A partir das análises detalhadas sobre os dados obtidos durante a investigação, foram elaboradas e aplicadas três pesquisas exploratórias que resultaram em um diagnóstico assertivo. O plano propõe ações de comunicação para a resolução dos problemas identificados pelo trabalho da agência e demandas pontuadas pelo cliente.
Abstract: This work sought to develop a communication plan for a natural cosmetics brand called Terral Natural. This is an experimental project carried out to conclude the Public Relations course at the Fundação Fundação de Comércio Álvares Penteado - FECAP. The experimental agency Six Comunicação was founded in February 2020 by Gabriela Miranda Ribeiro, Giovanna Porto de Moura, Marina Martins Ochida, Milla Sanches and Rafaela Ambrosio in order to put into practice the knowledge obtained during the undergraduate years. The client chosen to carry out the project has been present in the natural cosmetics market since 2015, when Rafaela Scavone, a partner in the company, felt a lack of products free of chemical components to use in the care routine of her firstborn. By creating handmade products with completely natural and high performance formulations, her family and friends encouraged her to invest in the business. After a five-year history, the brand has reinvented itself and currently seeks to improve its communication. To assist in this purpose, Six Comunicação has deeply studied the internal and external structure of the company and mapped its strengths and weaknesses. From the detailed analysis of the data obtained during the investigation, three exploratory researches were elaborated and applied that resulted in an assertive diagnosis. The plan proposes communication actions to solve the problems identified by the agency's work and demands punctuated by the client.
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Comunicação
Relações públicas
Plano de Ação
CNPq: RELAÇÕES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Citação: RIBEIRO, Gabriela Miranda (et al.). Trabalho experimental de conclusão de curso relações públicas Terral Natural. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online] 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1059
Data do documento: 1-dez-2020
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.