FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Nathália Noschese Fernandes-
dc.creatorSilva, Julia Lucia de Oliveira Albano da-
dc.date.accessioned2023-06-04T15:11:16Z-
dc.date.available2023-06-04-
dc.date.available2023-06-04T15:11:16Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationALMEIDA, Nathália Noschese Fernandes. O relacionamento dos influenciadores digitais da área da saúde com seus públicos : educação e conscientização em diabetes millitus . Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online] 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1062-
dc.description.resumoEsta pesquisa monográfica objetivou a identificação e análise do comportamento e as estratégias de comunicação dos influenciadores digitais de Diabetes nas redes sociais digitais com seus diversos públicos, os quais também denominamos usuários-mídia. A pergunta norteadora desta pesquisa é em que medida o olhar do Relações Públicas pode fomentar e qualificar os conteúdos sobre Diabetes Mellitus produzidos pelos influenciadores digitais nas redes sociais digitais e auxiliar no relacionamento destes com seus diversos públicos? Como procedimento metodológico recorreu-se à pesquisa bibliográfica da qual foi destacada as contribuições de Recuero (2011) e Dreyer (2017), para a compreensão da comunicação contemporânea e as ações de marketing, os conceitos trabalhados por Terra (2012), Kunsch (1995), França (2008), Simões (1995), Grunig (2009), entre outros autores sobre as áreas de atuação do RP no contexto da sociedade em rede e no papel dos influenciadores por meio das reflexões de Ishida (2016) e Terra (2010). Para detalhamento dos influenciadores que produzem conteúdo específico sobre Diabetes Mellitus recorremos às pesquisas de campo, exploratórias, com tratamento quantitativo e qualitativo, realizadas com diferentes atores sociais envolvidos no processo. Os resultados obtidos confirmam a necessidade de um Relações Públicas no gerenciamento de criação e produção de conteúdo dos influenciadores digitais em suas redes sociais, assim como no gerenciamento do relacionamento destes com seus diversos públicos e apontam para necessidade de continuidade e aprofundamento da análise do fenômeno tendo em vista ser um assunto em desenvolvimento e inserido em um contexto de mudanças constantes e aceleradas.pt_BR
dc.description.abstractThis monographic research aims to identify and analyze the behavior and communication of digital Diabetes influencers on digital social networks with their diverse audiences, which we also call media users. The guiding question of this research is what the extent to which the Public Relations perspective can foster and qualify the contents on Diabetes Mellitus created by digital influencers on digital social networks and assist in their relationship with their different audiences? As a methodological procedure, we used bibliographic research, which we highlight as contributions by Recuero (2011) and Dreyer (2017), for the understanding of contemporary communication and as marketing actions, the concepts worked by Terra (2012), Kunsch (1995), France (2008), SIMÕES (1995), GRUNING (2009), among other authors on the areas in which RP operates in the context of the network society and the role of influencers through the reflections of Ishida (2016) and Terra (2010). For details of the influencers that specify the specific content on Diabetes Mellitus, we used exploratory field research, with quantitative and qualitative treatment, carried out with different social actors involved in the process. The results obtained confirm the need for Public Relations in the management of creation and production of content of digital influencers in their social networks, as well as in the management of their relationship with their different audiences and point to the need for continuity and further analysis of the phenomenon having in view of being a subject in development and inserted in a context of constant and accelerated changes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicações digitaispt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectDiabetespt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectBlogueiras e blogueirospt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleO relacionamento dos influenciadores digitais da área da saúde com seus públicos: educação e conscientização em diabetes millituspt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATHÁLIA NOSCHESE FERNANDES ALMEIDA.pdf62.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.