FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorABBAS, Yasmin Berlezi-
dc.creatorFALCÃO, Roberto Flores-
dc.date.accessioned2023-06-05T22:57:27Z-
dc.date.available2023-06-05-
dc.date.available2023-06-05T22:57:27Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationABBAS, Yasmin Berlezi. O papel das relações públicas na intenção de compra do consumidor : análise da estratégia comunicacional da Lola cosmetics. Monografia (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, [recurso online], 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1074-
dc.description.resumoDiante das necessidades dos consumidores que se mostram cada vez mais preocupados em como os produtos e serviços impactam o meio socioambiental, esta monografia tem como objetivo identificar como as ações de relações públicas podem influenciar no consumo de cosméticos que não são testados em animais, isto é, cosméticos cruelty free. Visto que o consumo consciente é um tema que está em grande debate, este trabalho pesquisa em duas etapas: de que maneira a jornada de compra dos consumidores acontece e qual a influência das relações públicas neste processo. O primeiro passo, para tanto, foi a aplicação de uma pesquisa qualitativa (entrevista) com a equipe de comunicação da Lola Cosmetics, seguida de uma pesquisa quantitativa (survey) com o público-alvo e potenciais consumidores de produtos livres de crueldade animal. A apresentação dos resultados sugere que a maior parte dos respondentes procuram informações antes de realizar uma compra e que muitos estão dispostos a pagar por um valor mais alto, caso saibam que os produtos são cruelty free.pt_BR
dc.description.abstractConsidering the needs of consumers, who are increasingly worried about the social and environmental impact caused by the products and services, this study aims to identify how the actions from public relations may influence the consumption of cosmetics which are not tested in animals (cruelty-free cosmetics). Conscious consumption has been a theme of considerable debate recently; thus, this study investigated in what ways the consumers shop and what is the influence of public relations in this process. At first, qualitative research (interviews) was conducted with Lola Comestic's staff. Secondly, quantitative research was performed with the target audience and potential consumers of cruelty-free products. The results suggested that most of the respondents search for information before purchasing products, and many of them are willing to pay a higher value for cruelty-free products.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectconsumo conscientept_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleO papel das relações públicas na intenção de compra do consumidor: análise da estratégia comunicacional da Lola cosmeticspt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YASMIN BERLEZI ABBAS.pdf962.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.