FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1075
Tipo: Outro
Título: Plano de comunicação MEG & MEG
Autor(es): PEREIRA, Beatriz da Silva Pires
MARTINS, Ellen Lima
CADETTE, Maria Júlia Ramos
LEMOS, Mirelly Silvanne Laube
JACOB, Helena Maria Afonso
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso irá analisar a trajetória e comunicação digital da Meg & Meg, empresa que tem como propósito criar artigos para tornar o dia a dia mais leve, organizado e feliz. Buscamos entender detalhadamente a maneira que a mesma se relaciona com o público, seu posicionamento de marca, comunicação integrada e a forma de divulgação dos produtos. Através da pesquisa quantitativa e análise de cenário, realizadas pelo time Alba Comunicação, foram identificados impasses no o posicionamento de marca, por isso o projeto conta com um plano estratégico para o rebranding da empresa, a partir de ações pioneiras, sendo elas de posicionamento, conteúdo, mercadológicas e relacionamento, buscando posicionar a organização como uma loja de variedades e não apenas como uma papelaria.
Abstract: This dissertation will analyze the trajectory and digital communication of Meg & Meg, a company whose purpose is to create articles to make everyday life lighter, more organized and happier. We seek to understand in detail the way it relates to the public, its brand positioning, integrated communication and the way in which the products are advertised. Through quantitative research and scenario analysis, carried out by the Alba Comunicação team, impasses were identified in brand positioning, for this reason the project has a strategic plan for the company’s rebranding, based on pioneering actions, namely positioning, content , marketing and relationship, seeking to position the organization as a variety store and not just a stationery.
Palavras-chave: Planejamento estratégico - Relações públicas
Empresas - Planejamento
Planejamento empresarial
Comunicação de massa
Comunicação em marketing
Communication in marketing
Strategic planning - Public relations
Business enterprises - Planning
Mass media
CNPq: RELAÇÕES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1075
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.