FECAP Mestrado Administração de Empresas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCECOTI, Larissa Xavier Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262858845259039pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBERO, Edson Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6184493974682663pt_BR
dc.contributor.referee1VALE, Miriam Pires Eustáchio de Medeiros-
dc.contributor.referee2BOAS, Eduardo Vilas-
dc.date.accessioned2024-04-08T13:09:56Z-
dc.date.available2024-04-08-
dc.date.available2024-04-08T13:09:56Z-
dc.date.issued2023-06-30-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1120-
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação é propor um modelo de negócios para pequenos produtores de café especial, visando aumentar a competitividade e receita, ao adotar um modelo de negócios inovador centrado no produtor de café especial, propondo a criação de canais diretos de comercialização, integração e parceria com comerciantes. Essas estratégias podem ajudar a melhorar as condições de vida desses pequenos produtores e promover desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais por meio da comercialização direta diminuindo a dependência de trading e cooperativas. Foi utilizado a metodologia proposição descritiva, encontrando evidências de que os produtores não possuem conhecimento técnico quanto a modelo de negócios, chegando à conclusão de que o modelo de negócios referencial proposto neste trabalho servirá como uma ferramenta para direcioná-los a comercializar esse produto de forma autônoma. Os resultados obtidos sugerem a continuidade da pesquisa direcionando outros canais, bem como aplicação da pesquisa em instituições parceiras desses produtores como sindicatos e palestras.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this dissertation is to propose a business model for small specialty coffee producers to increase competitiveness and revenue, by adopting an innovative business model centered on the specialty coffee producer proposing the creation of direct marketing channels, integration and partnership with traders. These strategies can help improve the living conditions of these small producers, promote socio-economic development of rural communities through direct marketing, and reduce the dependence on trading and cooperatives. The descriptive proposition methodology was used, finding evidence that the producers do not have technical knowledge about business models, reaching the conclusion that this referential business model proposed in this work will serve as a tool to direct them to commercialize this product autonomously. The results obtained suggest the continuity of the research directing other channels, as well as the application of the research in partner institutions of these producers such as unions and lectures.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitário Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.publisher.programPPG1pt_BR
dc.relation.referencesCECOTI, Larissa Xavier Lima. Proposta de modelo de negócios para o pequeno produtor de café especial do sul de Minas Gerais. 2023. 37 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectCafé - cultivopt_BR
dc.subjectTrabalhadores do cultivo do cafépt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectCoffee - Plantingpt_BR
dc.subjectCorporate strategypt_BR
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleProposta de modelo de negócios para o pequeno produtor de café especial do sul de Minas Geraispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.