FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede.fecap.br/handle/123456789/1227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Andressa Alencar da-
dc.creatorCruz, Maria Laura Silva-
dc.creatorRodrigues, Letícia de Souza-
dc.creatorAraujo, Raphaella Abrahão e-
dc.creatorSilva, Thagata Maria Mendes da-
dc.creatorPinto, Tânia Maria de Oliveira Teixeira-
dc.date.accessioned2025-10-11T13:27:40Z-
dc.date.available2023-07-01-
dc.date.available2025-10-11T13:27:40Z-
dc.date.issued2023-07-01-
dc.identifier.citationPLANO de comunicação para a Schimidt Patinação Artística. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, .pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1227-
dc.description.resumoO projeto experimental de Relações Públicas estrutura um planejamento estratégico de comunicação integrada de uma escola de patinação artística. A proposta é executada pela Agência ComViv, especialista na área e que já havia realizado dois trabalhos acadêmicos com o cliente. Em um primeiro momento, o projeto analisa a comunicação da escola e investiga todo a sua ambientação interna e externa. Esta análise revelou certa disfunção na comunicação interna e comunicação externa voltada apenas para uma mídia social, sem planejamento e calendarização. Com isso, o segundo momento foi voltado para a estruturação das ações de posicionamento, a reputação e a estratégia de comunicação 360º de dentro para fora da escola - com ações de comunicação interna e que esbarram na comunicação externa.pt_BR
dc.description.abstractThe experimental Public Relations project structures a strategic integrated communication plan for a figure skating school. The proposal is executed by Agência ComViv, a specialist in the field who had previously conducted two academic projects with the client. Initially, the project analyzes the school's communication and investigates its entire internal and external environment. This analysis revealed a certain dysfunction in internal communication and external communication focused solely on social media, without planning or scheduling. Therefore, the second phase focused on structuring positioning actions, reputation, and the 360-degree communication strategy from inside to outside the school—with internal communication actions that collide with external communication.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento da comunicaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.cnpqRelações Públicaspt_BR
dc.titlePlano de comunicação para a Schimidt Patinação Artísticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.audience.educationlevelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC COMVIV OFICIAL.pdf15.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Manual da Marca - ComViv.pdf8.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.