Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/827
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | DE GENNARO, Thaís Jacobs | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2553777696132124 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SILVA, Vinicius Augusto Brunassi | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8277992611885243 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | PIERI, Renan Gomes de | - |
dc.contributor.referee2 | SERRA, Ricardo Goulart | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-03T14:05:49Z | - |
dc.date.available | 2019-03-03 | - |
dc.date.available | 2021-03-03T14:05:49Z | - |
dc.date.issued | 2019-09-13 | - |
dc.identifier.uri | http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/827 | - |
dc.description.resumo | Por meio de uma pesquisa com 112 especialistas financeiros brasileiros, encontramos um consenso sobre como os temas financeiros devem ser abordados na escola regular e quais atualizações e mudanças são desejáveis no programa existente do Governo (ENEF) para alfabetizar a população jovem de forma adequada . Os achados abrangem a idade de início do programa, os temas a serem ministrados, a formação dos responsáveis pelas aulas e a interação com agentes e poder público. Isso pode ajudar a delinear um melhor projeto de programa de educação financeira para alcançar a alfabetização financeira da população que apresenta fraco desempenho neste assunto na atualidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | Through a survey with 112 Brazilian financial experts, we found a common agreement regarding how financial topics should be approached in regular school and which updates and changes are desirable to the existing program from the Government (ENEF) to literate the young population in a proper way. The findings cover the age to start the program, topics to be taught, the training of the responsible for the classes, and interactions with agents and the government. This may help to delineate a better design program of financial education to achieve financial literacy of the population that shows poor performance in this subject nowadays. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro Universitário Álvares Penteado | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | FECAP | pt_BR |
dc.publisher.program | PPG1 | pt_BR |
dc.relation.references | DE GENNARO, Thaís Jacobs. Financial education among brazilian students: which topics should be implemented according to financial experts? 2019. 30 f. Artigo (Programa de Mestrado Profissional em Administração ) - Centro Universitário Álvares Penteado, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2019. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira – Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira – métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject | Finanças pessoais | pt_BR |
dc.subject | Financial education - Brazil | pt_BR |
dc.subject | Financial education - teaching methods | pt_BR |
dc.subject | Personal finance | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS | pt_BR |
dc.title | Financial education among brazilian students: which topics should be implemented according to financial experts? | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Administração de Empresas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato |
---|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.