FECAP Mestrado Administração de Empresas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/827
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDE GENNARO, Thaís Jacobs-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2553777696132124pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Vinicius Augusto Brunassi-
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8277992611885243pt_BR
dc.contributor.referee1PIERI, Renan Gomes de-
dc.contributor.referee2SERRA, Ricardo Goulart-
dc.date.accessioned2021-03-03T14:05:49Z-
dc.date.available2019-03-03-
dc.date.available2021-03-03T14:05:49Z-
dc.date.issued2019-09-13-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/827-
dc.description.resumoPor meio de uma pesquisa com 112 especialistas financeiros brasileiros, encontramos um consenso sobre como os temas financeiros devem ser abordados na escola regular e quais atualizações e mudanças são desejáveis ​​no programa existente do Governo (ENEF) para alfabetizar a população jovem de forma adequada . Os achados abrangem a idade de início do programa, os temas a serem ministrados, a formação dos responsáveis ​​pelas aulas e a interação com agentes e poder público. Isso pode ajudar a delinear um melhor projeto de programa de educação financeira para alcançar a alfabetização financeira da população que apresenta fraco desempenho neste assunto na atualidade.pt_BR
dc.description.abstractThrough a survey with 112 Brazilian financial experts, we found a common agreement regarding how financial topics should be approached in regular school and which updates and changes are desirable to the existing program from the Government (ENEF) to literate the young population in a proper way. The findings cover the age to start the program, topics to be taught, the training of the responsible for the classes, and interactions with agents and the government. This may help to delineate a better design program of financial education to achieve financial literacy of the population that shows poor performance in this subject nowadays.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitário Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.publisher.programPPG1pt_BR
dc.relation.referencesDE GENNARO, Thaís Jacobs. Financial education among brazilian students: which topics should be implemented according to financial experts? 2019. 30 f. Artigo (Programa de Mestrado Profissional em Administração ) - Centro Universitário Álvares Penteado, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2019.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação financeira – Brasilpt_BR
dc.subjectEducação financeira – métodos de ensinopt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectFinancial education - Brazilpt_BR
dc.subjectFinancial education - teaching methodspt_BR
dc.subjectPersonal financept_BR
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleFinancial education among brazilian students: which topics should be implemented according to financial experts?pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thaís Jacobs De Gennaro.pdf549.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.