FECAP Mestrado Ciências Contábeis
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dc.creatorLEITE, João Henrique Durão-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2932113782724218pt_BR
dc.contributor.advisor1PELEIAS, Ivam Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1583907056732686pt_BR
dc.contributor.referee1FORMIGONI, Henrique-
dc.contributor.referee2SLAVOV, Tiago Borges Nascimento-
dc.date.accessioned2021-09-17T14:55:16Z-
dc.date.available2019-09-17-
dc.date.available2021-09-17T14:55:16Z-
dc.date.issued2019-09-16-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/904-
dc.description.resumoO propósito deste trabalho foi investigar se, no processo de contratação de profissionais de tributos, há lacuna de expectativa entre as motivações dos contratantes e a percepção dos contratados. Divergências entre os anseios do cliente contratante e/ou do prestador de serviços em relação ao escopo podem comprometer a execução do trabalho e, consequentemente, a satisfação do cliente. Sem a investigação empírica das percepções do cliente e profissional sobre as principais motivações que incentivam os clientes a contratar os preparadores de impostos, o entendimento desse desencontro é limitado. Há pouca literatura empírica sobre (1) as percepções que os profissionais de tributos têm de seus clientes em geral, ou sobre (2) o que os preparadores pensam a respeito da expectativa de seus clientes quanto aos serviços de preparação de tributos. Assim, esta análise contribuirá com as pesquisas sobre expectation gap tributário no Brasil, tendo como base a qualidade do serviço ofertado aos clientes de profissionais tributários; isso porque, neste País, existem apenas estudos fracionados sobre expectativas dos clientes em relação ao trabalho dos profissionais tributários. Nesse cenário, pretende-se, com este trabalho, identificar quais são os indícios de expectation gap nos serviços tributários prestados na cidade de São Paulo. Na hipótese de os achados comprovarem existência de expectation gap tributário, a pesquisa poderá servir como base para novos estudos que investiguem os motivos da suposta diferença de expectativa. Os achados podem dar diretrizes para ações voltadas ao desenvolvimento da profissão, já que o serviço tributário é uma de suas atribuições.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this research was to investigate whether, in the hiring process of tax professionals, there is a gap of expectation between the contracting motivations and the contractors’ perception. Disagreements between the contracting client's wishes and/or the service provider's wishes regarding the scope may compromise the execution of the work and, consequently, the client´s satisfaction. Without empirical investigation of clients and professionals´ perceptions of the key motivations that encourage clients to hire tax preparers, the understanding of this mismatch is limited. There is little empirical literature on (1) tax professionals' perceptions of their clients in general, or (2) what preparers think about their clients' expectations of tax preparation services. Therefore, this analysis will contribute to researches on tax expectation gap in Brazil, based on the quality of services offered to tax professionals’ clients, because, in this country, there are only fractional studies on clients' expectations regarding tax professionals work. In this sense, this research aims to identify what are the signs of expectation gap in tax services provided in São Paulo city. If the findings prove the existence of a tax expectation gap, the research may serve as a basis for further studies to investigate the reasons for any alleged difference in expectation. The findings may provide guidelines for actions aimed to develop the profession, since the tax service is one of its attributions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitário Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.publisher.programPPG1pt_BR
dc.relation.referencesLEITE, João Henrique Durão. Indícios de Expectation Gap em serviços tributários prestados na Cidade de São Paulo. 2019. 103 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2019pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidade tributaria – São Paulopt_BR
dc.subjectAdministração tributária – São Paulopt_BR
dc.subjectPrestação de serviços - São Paulopt_BR
dc.subjectPlanejamento tributário – São Paulopt_BR
dc.subjectTax accounting - São Paulopt_BR
dc.subjectTax administration and procedure - São Paulopt_BR
dc.subjectServices provision - São Paulopt_BR
dc.subjectTax planning - São Paulopt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.titleIndícios de Expectation Gap em serviços tributários prestados na Cidade de São Paulopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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