FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/985
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEÇANHA, Rafaella Silva-
dc.creatorPAIERO, Denise Cristine-
dc.date.accessioned2023-05-25T18:53:55Z-
dc.date.available2022-11-18-
dc.date.available2023-05-25T18:53:55Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/985-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo principal a compreensão da Opinião Pública e atuação do profissional de Relações Públicas dentro do cenário proposto. Entendeu-se a necessidade de pesquisar sobre o conceito e a atuação do profissional, incluindo sua função de agente comunicador dentro do entretenimento, utilizando como objeto de estudo a turnê 'Nossa História', de Sandy e Junior, com a finalidade de responder como as estratégias de divulgação auxiliaram na manutenção da imagem e conduziram a opinião pública dos fãs de Sandy & Junior para a realização da turnê comemorativa. Para isso, foi necessário compreender a importância do desenvolvimento de estratégias de comunicação e divulgação para a manutenção da opinião pública e o papel do profissional de Relações Públicas nesta atividade. Bem como, buscou interpretar como as técnicas de formação da Opinião Pública impactaram no desenvolvimento da carreira dos artistas e na realização da turnê, identificou-se como o profissional de Relações Públicas trabalha na criação de vínculo afetivo entre o artista e o público alvo e foi analisada a construção estratégica baseada na criação de relacionamento e divulgação de conteúdos através das mídias sociais. Realizou-se então, uma análise de conteúdos e auditoria de imagens, acompanhada de uma entrevista em profundidade. Dessa forma, concluiu-se que foram utilizadas diversas técnicas de comunicação e Relações Públicas para auxiliar na condução da Opinião Pública, na geração de nostalgia e na divulgação de conteúdos de redes sociais.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to understand the concept of the Public Opinion in society and the PR professional performance in the analyzed context, including examining the effects of Public Relations practices within entertainment, by using Sandy & Junior’s “Nossa História” Tour, with the intention to understand how the PR Strategies and Tactics added value in sustaining “Sandy & Junior” ’s image and Public Opinion of the singing duo fans for the celebration tour. Through this analysis, it was observed the impact of PR and Public Opinion's Management Strategies in the creation of an effective bond between the artists and the public, more specifically regarding content disclosure through social media. Ultimately, a content analysis and image auditing was performed, together with an interview with Douglas Aguilar, Director of the “Sandy & Junior: A História” documentary. Therefore, it is concluded that several Communication and Public Relations techniques were used to assist in the Public Opinion’s conduct, in the generation of nostalgia and in the social network content’s dissemination.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOpião públicapt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleA influência da opinião pública: estudo de caso turnê 'Nossa História'pt_BR
dc.title.alternativeA influência da opinião pública: estudo de caso turnê 'Nossa História' - Sandy & Juniorpt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.