FECAP Graduação Relações Públicas
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Tipo: Outro
Título: Empoderamento do prazer feminino: um estudo sobre a comunicação das sex shops nas mídias sociais
Autor(es): SOARES, Andressa Gutierrez; ALMEIDA, Carla Aparecida de Sousa
Resumo: O mercado de produtos eróticos, antes voltado para os homens, começa a ganhar novas formas e posicionamentos acerca do público feminino. Em um cenário que o prazer da mulher ainda é um tabu, imaginar a figura feminina que busca brinquedos sexuais e acessórios do gênero é, duplamente, provocador. Em busca de compreender de que forma a comunicação das sex shops nas mídias sociais é direcionada ao empoderamento do público feminino que a acompanha, foi realizada uma auditoria de imagem e uma análise de conteúdo de três sex shops referências no mercado do Brasil, Dona Coelha, Pantynova e Exclusiva Sex Shop. Através das análises realizadas no presente trabalho, foi possível entender que os direcionamentos das marcas são majoritariamente educativos em relação a sexualidade, direcionando suas comunicações para o público feminino e neutro. Além de abordar sobre o empoderamento feminino em seu posicionamento, as marcas possuem alto índice de engajamento quando o tema é o autoconhecimento e o prazer das mulheres.
Abstract: .
Palavras-chave: Feminismo - Aspectos eróticos
Método de estudo - Aspectos eróticos
Marca registrada - Mulheres
planejamento da comunicação
Feminism - erotic aspects
Study skills - erotic aspects
Trademarks - Women
Communication planning
CNPq: RELAÇÕES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/997
Data do documento: dez-2021
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