FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/997
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOARES, Andressa Gutierrez; ALMEIDA, Carla Aparecida de Sousa-
dc.date.accessioned2023-05-29T20:35:07Z-
dc.date.available2023-05-29-
dc.date.available2023-05-29T20:35:07Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/997-
dc.description.resumoO mercado de produtos eróticos, antes voltado para os homens, começa a ganhar novas formas e posicionamentos acerca do público feminino. Em um cenário que o prazer da mulher ainda é um tabu, imaginar a figura feminina que busca brinquedos sexuais e acessórios do gênero é, duplamente, provocador. Em busca de compreender de que forma a comunicação das sex shops nas mídias sociais é direcionada ao empoderamento do público feminino que a acompanha, foi realizada uma auditoria de imagem e uma análise de conteúdo de três sex shops referências no mercado do Brasil, Dona Coelha, Pantynova e Exclusiva Sex Shop. Através das análises realizadas no presente trabalho, foi possível entender que os direcionamentos das marcas são majoritariamente educativos em relação a sexualidade, direcionando suas comunicações para o público feminino e neutro. Além de abordar sobre o empoderamento feminino em seu posicionamento, as marcas possuem alto índice de engajamento quando o tema é o autoconhecimento e o prazer das mulheres.pt_BR
dc.description.abstract.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFeminismo - Aspectos eróticospt_BR
dc.subjectMétodo de estudo - Aspectos eróticospt_BR
dc.subjectMarca registrada - Mulherespt_BR
dc.subjectplanejamento da comunicaçãopt_BR
dc.subjectFeminism - erotic aspectspt_BR
dc.subjectStudy skills - erotic aspectspt_BR
dc.subjectTrademarks - Womenpt_BR
dc.subjectCommunication planningpt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleEmpoderamento do prazer feminino: um estudo sobre a comunicação das sex shops nas mídias sociaispt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRESSA GUTIERREZ SOARES.pdf19.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.