FECAP Graduação Relações Públicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAguiar, Hemili dos Santos Silva-
dc.creatorBomfim, Marcus Vinícius de Jesus-
dc.date.accessioned2023-05-29T21:00:39Z-
dc.date.available2023-05-29-
dc.date.available2023-05-29T21:00:39Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationAGUIAR, Hemili dos Santos Silva; BOMFIM, Marcus Vinícius de Jesus. O papel da comunicação organizacional na efetividade de políticas voltadas à inclusão de pessoas LGBT. São Paulo, 2020. 69 p. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/999-
dc.description.resumoEste estudo possui o propósito de analisar organizações que assumiram compromissos com a diversidade, em especial, com recorte à comunidade LGBT, propondo políticas relacionadas a este grupo social. Assim, pretendemos entender qual o papel da comunicação no contexto do corporativo neste processo de inclusão e respeito às diferenças. Desenvolvemos uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de entrevistas com representantes de quatro organizações que expressam a diversidade como um valor, e apresentam ações para a inclusão de pessoas LGBT em seus respectivos ambientes de trabalho. Sobre o papel da comunicação, será analisado a percepção sobre a atuação da área nas estratégias de inclusão dessa minoria, tomando como referências teóricas os estudos de Grunig (2009), Salles (2018), Coelho e Andrade (2004), Kunsch (1997), Scheid, Machado e Pérsigo (2019), explorando a relação entre a gestão de recursos humanos, a comunicação organizacional e as relações públicas.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze organizations that have made commitments to diversity, especially with a focus on the LGBT community, proposing policies related to this social group. Thus, we intend to understand the role of communication in the corporate context in this process of inclusion and respect for differences. We developed a qualitative research, carried out through interviews with representatives of four organizations that express diversity as a value, and present actions for the inclusion of LGBT people in their respective work environments. Regarding the role of communication, the perception of the area's performance in the inclusion strategies of this minority will be analyzed, taking as theoretical references the studies of Grunig (2009), Salles (2018), Coelho and Andrade (2004), Kunsch (1997), Scheid, Machado and Pérsigo (2019), exploring the relationship between human resource management, organizational communication and public relationspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntegração socialpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectDiversidade no ambiente de trabalhopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subject.cnpqRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.titleO papel da comunicação organizacional na efetividade de políticas voltadas à inclusão de pessoas LGBTpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
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