FECAP Mestrado Administração de Empresas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMOREIRA JÚNIOR, Hélio-
dc.contributor.advisor1LUCCHESI, Eduardo Pozzi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4363162358618307por
dc.contributor.referee1FOUTO, Nuno Manoel Martins Dias-
dc.contributor.referee2CONTANI, Eduardo Augusto do Rosário-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9581308995467871por
dc.date.accessioned2016-08-09T18:05:24Z-
dc.date.issued2016-06-27-
dc.identifier.citationMOREIRA JÚNIOR, Hélio. Os conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. 2016. 99 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração com Ênfase em Finanças) - FECAP, São Paulo.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/jspui/711-
dc.description.resumoApós a estabilização monetária verificada no Brasil em meados da década de 1990, houve um aumento significativo de parcerias formadas entre Instituições Financeiras e Varejistas com o objetivo de ofertar produtos e serviços financeiros. Por um lado, essas parcerias oferecem vantagens significativas para ambos os atores, tais como novos canais de vendas, aumento da base de clientes, funding para a operação de crédito, novo meio de pagamento para alavancagem das vendas e aumento do retorno financeiro. Por outro lado, tais parcerias geram conflitos de crédito, de estratégias, de gestão e de custos. Neste trabalho o objetivo é identificar e analisar os principais conflitos entre Instituições Financeiras e Varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros. Para cumprir esse objetivo foram realizadas 18 entrevistas semiestruturadas com executivos que atuam em instituições desse mercado, sendo 6 delas com executivos do varejo e 12 com executivos de instituições financeiras. Os resultados indicaram que os conflitos mais relevantes estão associados com crédito, governança, solução tecnológica, atendimento, alocação de custos e objetivos primários destas parcerias.por
dc.description.abstractAfter monetary stabilization seen in Brazil in the mid-1990s, there was a significant increase in partnerships formed between financial institutions and retailers in order to offer financial products and services. On one hand, these partnerships offer significant advantages for both parties, such as new sales channels, increase of customer base, funding for credit operations, new means of payment to leverage sales and increase the financial return. Moreover, such partnerships generate conflicts of credit, strategies, management and costs. This paper aims to identify and analyze the main conflicts between Financial Institutions and Retailers in managing partnerships aimed at the marketing of financial products and services. To accomplish this goal, I conducted 18 semi-structured interviews with executives who work in institutions from this market, 6 of them being retail executives and 12 executives from financial institutions. The results indicated that the most relevant conflicts are associated with credit, governance, technological solution, service, cost allocation and primary goals of these partnerships.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherFECAPpor
dc.publisher.departmentFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectCredit - Brazil. Credit Management - Brazil. Bank Management. Financial management.eng
dc.subjectCrédito - Brasil. Administração de crédito - Brasil. Administração bancária. Administração financeira.por
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleOs conflitos entre instituições financeiras e varejistas na gestão de parcerias que visam à comercialização de produtos e serviços financeiros.por
dc.typeDissertaçãopor
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