FECAP Mestrado Administração de Empresas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCestari, Rogério Vecchipt_BR
dc.creator.IDCPF:25085744810por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpor
dc.contributor.advisor1Coda, Robertopt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:83951075872por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6458635489922755por
dc.contributor.referee1Ricco, Maria Filomena Fontespt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:01960551809por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8060439265731493por
dc.contributor.referee2Silva, Dirceu dapt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:87300176887por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9583759917108842por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:32:55Z-
dc.date.available2011-12-07pt_BR
dc.date.issued2005-06-07pt_BR
dc.identifier.citationCESTARI, Rogério Vecchi. A relação entre perfis comportamentais e o desempenho eficaz em sistemas motivacionais voltados para geração de resultados : um estudo em agências bancárias. 2005. 135 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/310-
dc.description.resumoEsta pesquisa identifica as relações entre as variáveis perfil comportamental, desempenho no trabalho e percepção dos fatores que compõem a estratégia motivacional utilizada pela instituição pesquisada. Para atingir os objetivos propostos, foram pesquisados 119 gerentes de conta de um banco de varejo. Assim, por meio do histórico de desempenho destes funcionários no cumprimento das metas estabelecidas pela instituição, da identificação do perfil comportamental com base no trabalho desenvolvido por Ricco (2004) e da avaliação da percepção dos fatores que compõem a referida estratégia motivacional por intermédio de questionário elaborado pelo pesquisador, foi possível estabelecer as relações propostas. O embasamento teórico que predominantemente sustentou esta pesquisa encontra-se nas obras de Robbins (2002), DuBrin (2003), Fromm (1986), Coda (2000) e Ricco (2004). A análise dos dados permitiu identificar que, diante da estratégia motivacional utilizada pela instituição, existe diferença entre o desempenho apresentado pelos diferentes perfis comportamentais, sendo que, quando comparado aos demais perfis, o perfil conquistador apresenta melhor desempenho enquanto os perfis colaborador e especialista apresentam piores desempenhos. Da relação entre o desempenho no trabalho e a percepção dos indivíduos perante os fatores que compõem a referida estratégia motivacional, observa-se que os indivíduos com baixo desempenho dão mais importância à qualidade do atendimento e ao trabalho em grupo, não sendo estes fatores prioritários nesta estratégia motivacional. Por fim, analisando-se a relação entre os perfis comportamentais e a percepção dos indivíduos perante os fatores que compõem a estratégia motivacional em questão, para todos os perfis comportamentais não foi percebida a importância estatisticamente significativa de determinado fator em detrimento a outro, ou seja, estatisticamente nenhum fator se sobressaiu a outro. Porém, mesmo sem haver diferença estatisticamente significativa entre os fatores, a importância atribuída a eles é diferente para cada perfil comportamental.por
dc.description.abstractThis research identifies the relations between the variables behavior's profile, working performance and perception of factors that constitute the motivational strategy used by the researched institution. In order to achieve the proposed goals, 119 retail banking account managers has been researched. This way, by means of the performance background from this officials in the fulfillment of goals the institution established, behavior performance identification based on the work developed by Ricco (2004) and the evaluation of the perception of factors that the referred motivational strategy consists of through a questionnaire prepared by the researcher, it was possible to establish the proposed relations. The theoretical foundation that mainly supported this research is found in the works of Robbins (2002), DuBrin (2003), Fromm (1989), Coda (2000) and Ricco (2004). The datum analysis allowed identifying that, according to the motivational strategy used by the institution, there's a difference between the performance presented by the different behavior profiles, as has been noted, when comparing it with the other profiles, the conquering profile presents a better performance whereas the collaborator and expert profiles present lower performances. From the relation between the performance at work and the individuals perception before the factors constituting the referred motivational strategy, it can be seen that the individual with a lower performance highly care about service quality and group work, although this aren't prior factors in this motivational strategy. As a result, analyzing the relation between the behavior profiles and the individuals' perception before the factors that constitute the motivational strategy in question, it hasn't been noticed a statistically meaningful importance of a certain factor to the detriment of other factors, that is, statistically no factor has prevailed to another. However, even without a statistically significant difference among the factors, the importance given to them is different for each behavior's profile.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPerformanceeng
dc.subjectBank employeeseng
dc.subjectEmployee motivationeng
dc.subjectOrganizational behavioreng
dc.subjectMotivação no trabalhopor
dc.subjectBancários - Desempenhopor
dc.subjectComportamento organizacionalpor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleA relação entre perfis comportamentais e o desempenho eficaz em sistemas motivacionais voltados para geração de resultados : um estudo em agências bancáriaspor
dc.typeDissertaçãopor
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