FECAP Mestrado Administração de Empresas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/314
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWolf, Fernando Sergio Boscolipt_BR
dc.creator.IDCPF:20845154168por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7860752822351060por
dc.contributor.advisor1Pagnani, Eolo Marquespt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:02180758804por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9006230327811110por
dc.contributor.referee1Bacic, Miguel Juanpt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:00482402814por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8997803246951593por
dc.contributor.referee2Silva, Dirceu dapt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:87300176887por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9583759917108842por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:32:56Z-
dc.date.available2011-12-19pt_BR
dc.date.issued2005-12-14pt_BR
dc.identifier.citationWOLF, Fernando Sergio Boscoli. Análise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileira. 2005. 132 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/314-
dc.description.resumoO presente trabalho de pesquisa teve como finalidade avaliar a visão dos clientes industriais e distribuidores a respeito do relacionamento inter-organizacional com três fabricantes de equipamentos elétricos de baixa tensão. Objetivou-se identificar o grau desse relacionamento em termos de suporte técnico, produtos e serviços, e em que dimensões essas empresas integrantes do setor elétrico estão tendo melhor ou pior desempenho no que se refere ao relacionamento inter-organizacional em rede. Após elaboração do referencial teórico foi elaborado um instrumento de pesquisa (questionário) para definição das variáveis representativas do relacionamento entre as empresas e vinte e uma assertivas para serem respondidas mediante a escolha de cinco alternativas com a escala de Likert. Os dados resultantes foram analisados com o apoio do software SPSS (Statistical Package for Social Sciences) base 12, através do teste de Kruskal-Wallis e de Análise Fatorial. Como resultado da pesquisa foi observado que o serviço e o suporte técnico dos fabricantes não estão no mesmo patamar seus produtos. Em decorrência fica ressaltado que os clientes industriais atribuem maior importância à característica e desempenho do produto que o serviço e suporte técnico do fabricante, caracterizando dessa forma, o estágio atual da demanda no mercado brasileiro de equipamentos elétricos de baixa tensão.por
dc.description.abstractThis research aimed to evaluate the perception of the industrial customers and distributors as regards to the inter-organizational relationship with three manufacturers of low voltage electrical equipment. The purpose was to identify the level of this relationship in terms of technical support, products and services and verify to which extent these companies of the electrical sector are improving or not their network inter-organizational relationship. After the literature review, a questionnaire was prepared in order to establish the variables representing the relationship among the companies and twenty one questions to be answered through a Likert´s scale of five alternatives were presented. The data were evaluated using the SPSS (Statistical Package for Social Sciences) software, release 12, through the Kruskal-Wallis test and the Factorial Analysis. As a result, it was verified that the service and the technical support provided by the manufacturers are not in the same level as the products, thus highlighting that the industrial customers give more importance to the characteristic and performance of the product than to the service and technical support provided by the manufacturer and characterizing the current demand for low voltage electrical equipment in the Brazilian market.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCustomer serviceseng
dc.subjectCompetitioneng
dc.subjectRelationship marketingeng
dc.subjectElectric industrieseng
dc.subjectConcorrênciapor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectIndústria elétrica - Serviços ao clientepor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleAnálise da cadeia de valor entre fabricantes, distribuidores e clientes industriais na indústria elétrica brasileirapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.