FECAP Mestrado Administração de Empresas
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dc.creatorGonçalves, Wagner Alvespt_BR
dc.creator.IDCPF:14233565861por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7513296765149308por
dc.contributor.advisor1Nunes, Rogério da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:29618428087por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5028652040342131por
dc.contributor.referee1Stal, Evapt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:12579190759por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2100135314249937por
dc.contributor.referee2Pontes, Cecilia Carmen Cunhapt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:49061755891por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9357489138452468por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:32:57Z-
dc.date.available2011-12-15pt_BR
dc.date.issued2005-08-02pt_BR
dc.identifier.citationGONÇALVES, Wagner Alves. Estratégia competitiva com o surgimento de novos concorrentes : um estudo exploratório em industrias têxteis. 2005. 103 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/319-
dc.description.resumoEsta dissertação tem como objetivo verificar quais as reações da Indústria Têxtil brasileira perante a intensificação do processo de globalização e a entrada de novos concorrentes, conseqüência da abertura às importações ocorrida no início da década de 90. O interesse está em analisar o planejamento estratégico desenvolvido pelas empresas sobreviventes à crise e a implementação de modelos de atuação mais competitivos. Para isso, após o levantamento dos modelos de estratégias conhecidos pela eficiência, são descritas tanto a situação da Indústria Têxtil anterior a 1990 quanto a situação recente. Como metodologia de pesquisa, de caráter exploratório, é adotado o estudo de caso com a aplicação de entrevistas com os planejadores responsáveis pela elaboração e implantação da estratégia.por
dc.description.abstractThis dissertation aims at analysing the relations of the Brazilian Textile Industry in the presence of the intensification of the globalization process and the arising of new competitors as a consequence of the market opening to importation, which took place in the 1990s. The focus of this work will be placed on analysing the strategic planning carried out by the companies which survived the crisis and the implementation of more competitive performance models. To achieve such a purpose, taking into account a survey on the strategy models which are known for their efficiency, the situation of the Textile Industry prior to the 1990s as well as nowadays is described. The case study containing the application of interviews with the planners in charge of the development and the implementation of the strategy is adopted as a research methodology in exploratory character.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCompetitioneng
dc.subjectTextile industryeng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectIndústria têxtil - Planejamento estratégico - Brasilpor
dc.subjectConcorrênciapor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleEstratégia competitiva com o surgimento de novos concorrentes : um estudo exploratório em industrias têxteispor
dc.typeDissertaçãopor
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