FECAP Mestrado Administração de Empresas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Sandra Regina Silva dos Santospt_BR
dc.creator.IDCPF:04465171862por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/por
dc.contributor.advisor1Silva, Dirceu dapt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:87300176887por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9583759917108842por
dc.contributor.referee1Rocha, Ricardo Luis de Azevedo dapt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:59585439700por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5660360751410581por
dc.contributor.referee2Pagnani, Eolo Marquespt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:02180758804por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9006230327811110por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:32:59Z-
dc.date.available2011-12-29pt_BR
dc.date.issued2001-11-30pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Sandra Regina Silva dos Santos. Mudancas com a introdução da "automated teller machine" : um estudo de caso num grande banco nacional. 2001. 110 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2001.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/327-
dc.description.resumoAs Automated Teller Machines (ATMs) ou caixas eletrônicos são reconhecidos como um produto de sucesso dos Bancos e das organizações financeiras em todo o mundo. Para estudar a sua implantação, nós realizamos um estudo sobre as mudanças que ocorreram em um Banco brasileiro de grande porte, onde as ATMs passaram a ser utilizadas em serviços oferecidos aos clientes. Para realizar esta pesquisa, nós entrevistamos os empregados que participaram da implantação do projeto das ATMs e aqueles que iniciaram a implantação dos primeiros equipamento e usamos uma metodologia qualitativa de entrevistas clínicas semi- estruturadas. Além da análise dos dados obtidos, nós apresentamos algumas características da história da automação, dos sistemas de informação, para indicar as facilidades e problemas para introduzir as ATMs na organização em estudo. Observamos, nesta pesquisa, que no início da implementação, dois outros bancos já possuíam esses equipamentos e a tecnologia para o seu uso. Assim uma das causas principais dessa implantação foi oferecer equipamentos mais modernos. Também observamos que no projeto das ATMs, os participantes não tinham experiência anterior e a infra-estrutura necessária para tal. Problemas com os hardwares, com os softwares, as instalações e os sistemas administrativos aconteceram, além de problemas com a equipe. Assim, apesar do sucesso alcançado, nós iremos apresentar nesta pesquisa as mudanças, dificuldades e os problemas apresentados no processo.por
dc.description.abstractThe Automated Teller Machines (ATMs) are a successful product of the bank and a financial organization around the world. This research means investigate the changes in a Brazilian state bank, when the Automated Teller Machines (ATMs), were utilized in client services. To realized the research, we interview the employers that participated of the implemented project of ATMs. We made an choice of persons that started the procedures to introduce the equipment. We use a exploratory qualitative methodology by clinical interview and applied a semi-structured questionnaire. To explained the process, we analyzed the ATMs and automation history, the bank history and aspect of the information systems, indicate the facilities and problems for introduce the ATMs. In the early days of ATMs implementation, two other banks had the equipment and the technology to use these. The cause for our bank had implemented the ATMs in yours current services, was to offer more modern technological resources. To realized the ATM project, the employers were inexperienced and the bank no had the necessary structure to do. Problems of hardware, software, installation and system administration had in the role of the vulgar works. Also, the project generate problems with the union. Today, the ATMs are synonymous of successful, but we verify, in this research the difficulties and problems to implementation development.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBanks and bankingeng
dc.subjectTechnological innovationseng
dc.subjectBanks and bankingeng
dc.subjectBancos - Automaçãopor
dc.subjectBancos - Inovações tecnológicaspor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleMudancas com a introdução da "automated teller machine" : um estudo de caso num grande banco nacionalpor
dc.typeDissertaçãopor
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