FECAP Mestrado Administração de Empresas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/345
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMariz, Maria Elisa de Almeidapt_BR
dc.creator.IDCPF:76728757872por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2605094740327391por
dc.contributor.advisor1Garcia, Mauro Nevespt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:06009751853por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6202169991924202por
dc.contributor.referee1Flores, Dalva Reginapt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:01083348809por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpor
dc.contributor.referee2Godoy, Arilda Schmidtpt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:57549737800por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8335648990336274por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:33:03Z-
dc.date.available2012-01-19pt_BR
dc.date.issued2002-04-22pt_BR
dc.identifier.citationMARIZ, Maria Elisa de Almeida. A satisfação do cliente com a qualidade do servico bancário. 2002. 117 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2002.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/345-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo avaliar o grau de satisfação do cliente, pessoa física, com a qualidade do serviço bancário, quanto às dimensões da qualidade: confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia e tangibilidade. O estudo foi realizado em duas fases: na primeira, foi feita uma revisão bibliográfica visando oferecer subsídios para uma melhor compreensão do comportamento e das expectativas das pessoas enquanto consumidoras de serviços. Na segunda fase foi aplicada uma pesquisa junto a 150 sujeitos, clientes de uma Instituição Financeira na cidade de São Paulo, Capital. O resultado geral mostra que a satisfação dos clientes difere em função das variáveis demográficas e socioeconômicas. Constata-se também que a satisfação do cliente difere quanto às dimensões da qualidade. Tais resultados parecem indicar que esses grupos de clientes possuem características, valores e necessidades diversas, e que merecem ser conhecidas e analisadas cuidadosamente pelas empresas, pelos profissionais que nelas atuam e pelas instituições de ensino.por
dc.description.abstractThe objective of this study is to analyze how much the customer, physical person, is satisfied with the quality of bank services, concerning quality dimensions such as: tangibles, reliability, responsibility, assurance and empathy. This study was made in two phases. First, a bibliography revision was made to offer subsidy to a better comprehension of people behavior and expectations as service's consumers. Second, a research was made with 150 people, clients of a financial institution in São Paulo. The general result shows that client's satisfaction changes in accordance with demographics, social and economical differences and it changes as regard quality dimensions. These results seen to indicate that this group of clients have different characteristics, values and needs that deserve to be known and carefully analyzed by companies, their professionals and education institutions.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConsumer satisfactioneng
dc.subjectBanks and bankingeng
dc.subjectCustomer serviceseng
dc.subjectSatisfação do consumidorpor
dc.subjectBancos - Serviços ao clientepor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleA satisfação do cliente com a qualidade do servico bancáriopor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Maria_Elisa_de_Almeida_Mariz.pdf524 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.