FECAP Mestrado Administração de Empresas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/356
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSfeir, Silvia Antoniopt_BR
dc.creator.IDCPF:04127344865por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2165563602500724por
dc.contributor.advisor1Silva, Dirceu dapt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:87300176887por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9583759917108842por
dc.contributor.referee1Bazanini, Robertopt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:41689100834por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0166946863505823por
dc.contributor.referee2Garcia, Mauro Nevespt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:06009751853por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6202169991924202por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:33:05Z-
dc.date.available2012-02-29pt_BR
dc.date.issued2006-01-04pt_BR
dc.identifier.citationSFEIR, Silvia Antonio. Percepção dos executivos sobre os medicamentos genéricos no Brasil: um estudo em dez empresas do setor. 2006. 100 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2006.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/356-
dc.description.resumoEsta dissertação discute as percepções e opiniões dos executivos da indústria de genéricos sobre o desenvolvimento deste mercado no Brasil através de uma pesquisa qualitativa com entrevistas em profundidade. Foram analisadas as forças competitivas dos stakeholders desta classe de medicamentos. Estas informações são ainda precárias na literatura acadêmica mundial. Foram realizadas entrevistas com dez executivos da Indústria Farmacêutica de genéricos, em um período de estudo de três meses - de agosto a outubro de 2005 - com o objetivo de verificar suas percepções em relação a importância do papel do distribuidor, farmácia, médico, paciente e governo na performance desta indústria. O critério principal de escolha dos entrevistados foi baseado nos cargos estratégicos ocupados por eles. Pode-se concluir que o governo desempenha um papel importante na divulgação dos medicamentos genéricos à população. A farmácia e o distribuidor foram apontados como entraves no crescimento deste mercado, devido às práticas utilizadas nos pontos-de-venda. O médico também foi apontado como um agente para popularizar o uso de medicamentos genéricos no Brasil.por
dc.description.abstractThis dissertation discusses perceptions and opinions of generic industry executives about the development of this market in Brazil through a qualitative survey with in depth interviews. Stakeholders´ competitive forces were also studied in generic industry environment. There is lack of academic information about generic drug industry worldwide. It was made ten interviews with executives in the generic industry in a period of three months study - from August through October 2005 - with the objective of analyzing their perceptions regarding the importance of distributor, pharmacy, physician, patient and government. The main criteria to select the interviewers were based on the strategic positions they have in the companies. Some of the conclusions of this study were that government develops an important role in divulging generic drugs to people. Pharmacy and distributor were indicated as barriers to grow this market due to the sales practices they develop in the stores. Physician plays an important role as a stakeholder in this industry in order to popularize the use of generic drug in Brazil.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPharmaceutical industryeng
dc.subjectExecutiveseng
dc.subjectPerceptioneng
dc.subjectGeneric drugseng
dc.subjectIndústria farmacêutica - Medicamentos genéricos - Executivos - Percepçãopor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titlePercepção dos executivos sobre os medicamentos genéricos no Brasil: um estudo em dez empresas do setorpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Silvia_Antonio_Sfeir.pdf582.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.