FECAP Mestrado Administração de Empresas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/383
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrindade, Domingos Sobrinho dapt_BR
dc.creator.IDCPF:29380171897por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7116982793388819por
dc.contributor.advisor1Barbero, Edson Ricardopt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:9070782820por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6184493974682663por
dc.contributor.referee1Ozaki, Adalton Masalupt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:18549626805por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9101855567671634por
dc.contributor.referee2Rocco Junior, Ary Josépt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:00005547030por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6368172108000961por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:33:11Z-
dc.date.available2015-01-26pt_BR
dc.date.issued2014-08-29pt_BR
dc.identifier.citationTRINDADE, Domingos Sobrinho da. Proposta de um modelo de viabilidade econômica e financeira de investimentos em mídia de redes sociais para sites de e-commerce no Brasil. 2014. 58 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2014.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/383-
dc.description.resumoO presente estudo discute, a partir da revisão da literatura especializada, um modelo de viabilidade econômica e financeira dos investimentos na mídia Facebook como forma de gerar tráfego e vendas para sites de e-commerce no Brasil. As inovações contemporâneas mostram que as tecnologias têm influenciado empresas de e-commerce a utilizarem as redes sociais como oportunidades de negócios. Os dados da pesquisa mostram inúmeras estratégias de mercado que utilizam as redes socias como grandes aliadas dos seus negócios. Como embasamento teórico, recorre-se ao subsídio de autores que defendem as mídias sociais como fonte de contribuição significativa para os resutados financeiros das empresas de e-commerce, tendo em vista que estas últimas podem utilizar o enorme potencial dessas mídias em prol de suas atividades. Os dados analisados com base na média de mercado brasileiro indicam que existe ROI positivo e, portanto, pode ser viável a utilização do Facebook como forma de gerar vendas.por
dc.description.abstractThis study discusses the literature review from the economic and financial viability of investments in the media Facebook, as a way to produce traffic and sales for e-commerce sites in Brazil. The contemporary inovations show that technologies have influenced to e-commerce companies. The survey data aim to show that there are several marketing strategies using social media as a great ace allied to their business. To conduct the study, it relied on grant of authors who have argued that social media can contribute significantly in the overall result of the financial e-commerce companies, since they may use the enormous potential of social media in support of their activities. The data analyzed is based on the average market and it indicates that there is a positive ROI and therefore may be feasible to use Facebook as a way to generate sales.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSocial networks - Marketingeng
dc.subjectMultilevel marketingeng
dc.subjectElectronic commerce - Social networkseng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectRate of return - Social networkseng
dc.subjectMarketing de redepor
dc.subjectRedes sociais - Marketingpor
dc.subjectComércio eletrônico - Redes sociaispor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectRetorno do investimento - Redes sociaispor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleProposta de um modelo de viabilidade econômica e financeira de investimentos em mídia de redes sociais para sites de e-commerce no Brasilpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Domingos_Sobrinho_da_Trindade.pdf3.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.