FECAP Mestrado Administração de Empresas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraujo, Claudia Silvapt_BR
dc.creator.IDCPF:27924789855por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1963166099318666por
dc.contributor.advisor1Yoshinaga, Claudia Emikopt_BR
dc.contributor.advisor1IDCPF:29328076846por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9991689534310081por
dc.contributor.referee1Nakamura, Wilson Toshiropt_BR
dc.contributor.referee1IDCPF:02835270809por
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1327686935533816por
dc.contributor.referee2Lucchesi, Eduardo Pozzipt_BR
dc.contributor.referee2IDCPF:21369669879por
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4363162358618307por
dc.date.accessioned2015-12-03T18:33:16Z-
dc.date.available2015-10-08pt_BR
dc.date.issued2015-08-25pt_BR
dc.identifier.citationARAUJO, Claudia Silva. Fatores determinantes da atualização de preço de lançamento de Ipos no Brasil. 2015. 64 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/402-
dc.description.resumoInvestigando o processo de formação de preço do IPO desde o momento do lançamento do Prospecto Preliminar com a divulgação do range de preços para o bookbuilding, até o momento da definição do preço final de lançamento. Esta pesquisa contribui de forma inédita para literatura nacional, por encontrar evidências empíricas de que a atualização de preço do IPO pode ser previsível de acordo com fatores como: (1) características da oferta: tamanho da emissão, volume de emissão secundária e ainda a presença de investidores do varejo podem influenciar o nível de atualização do preço; (2) Bem como as características da empresa como setor, por exemplo; (3) a reputação do banco de investimentos também tem relação direta com a atualização deste preço. (4) Contrariamente a intuição, os preços não são atualizados de acordo com movimentos de mercado relativos ao período de bookbuilding, e tampouco, as atualizações são maiores em momentos de mercado aquecidopor
dc.description.abstractBy investigating the IPO pricing process from the moment of the release of preliminary prospectus when the price range is revealed, going through the bookbuilding until the moment of the definition of final price. This research contributes in an unprecedented way for national literature, by finding empirical evidence that IPO price update is predictable according to factors such as: (1) Offer characteristics: the offer size, the volume of secondary issues and also the presence of Retail investors can influence the level of price update; (2) As well as the company characteristics as industry sector, for example; (3) the investment bank's reputation also is directly related to the price update. (4) Contrary to intuition, the prices are not updated in accordance with market movements related to bookbuilding period, and neither the updates are higher during hot market periodseng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.departmentAdministração estratégicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFinanceeng
dc.subjectStockseng
dc.subjectCorporate governanceeng
dc.subjectBasing-point systemeng
dc.subjectFinançaspor
dc.subjectAções (Finanças)por
dc.subjectGovernança Corporativapor
dc.subjectPreço - Determinaçãopor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titleFatores determinantes da atualização de preço de lançamento de Ipos no Brasilpor
dc.typeDissertaçãopor
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