FECAP Mestrado Ciências Contábeis
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/668
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorContardi, Osvaldo-
dc.contributor.advisor1Peters, Marcos Reinaldo Severino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2958522536547146por
dc.contributor.referee1Santos, Fernando de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4527505611889742por
dc.contributor.referee2Lucchesi, Eduardo Pozzi-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4363162358618307por
dc.date.accessioned2015-12-21T17:53:36Z-
dc.date.issued2015-09-22-
dc.identifier.citationContardi, Osvaldo. Presença feminina nas companhias do novo mercado e influência no desempenho financeiro. 2015. 71f. Dissertação( Mestrado em Administração de Empresas) - FECAP, São Paulo, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/tede/668-
dc.description.resumoO objetivo do presente estudo é analisar a presença feminina nos Conselhos de Administração e diretoria-executiva das empresas listadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e verificar se o desempenho financeiro, medido pelo ROI (return on investment), é influenciado ou não pela presença de mulheres no Conselho de Administração. O estudo mapeou e quantificou a participação feminina nos Conselhos de Administração, Diretoria executiva e de Presidente (CEO) das empresas listadas no Novo Mercado. Após essa análise estudou a influência ou não da presença feminina nos resultados financeiros das empresas em que estão presentes, medido pelo ROI, utilizando a Regressão Linear Múltipla de Cross – Section de Mínimos Quadrados Ordinários. O resultado deste estudo revelou a influência positiva sobre o ROI das empresas em que seus Conselhos de Administração possuem representantes femininos.por
dc.description.abstractThe objective of this study is to analyze the presence of women on boards of directors and management executive of the companies listed on the Novo Mercado of BM & FBOVESPA and verify that the financial performance, measured by ROI, is influenced or not by the presence of women on the Board. The study mapped and quantified the presence of women on Boards of Directors, Executive Board and President (CEO) of companies listed on the Novo Mercado. Then analyzed the influence or not the female presence in the financial results of companies in which they are present.The method used was Multiple Linear Regressions Cross - Section (OLS) to identify the influence or not on the ROI of the companies. The result of this study revealed a positive influence on the ROI of the companies that in their Boards of Directors have female representatives.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherFECAPpor
dc.publisher.departmentFundação escola de Comércio Álvares Penteadopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsFECAPpor
dc.publisher.programMestrado em Administração de Empresaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectWomen - Employment. Leadership in women. Financial management - Women.eng
dc.subjectMulheres - Emprego. Liderança em mulheres. Administração financeira - Mulheres.por
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.titlePresença feminina nas companhias do novo mercado e influência no desempenho financeiropor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons