FECAP Graduação Relações Públicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede.fecap.br/handle/123456789/1226
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Planejamento de comunicação para a empresa Naked Nuts
Autor(es): Queiroz, Letícia
Heric, Nathan
Duarte, Roberta
Macedo, Yasmin
Almeida, Carla
Resumo: O presente estudo foi desenvolvido pela agência experimental de Relações Públicas Angelim para a fabricante e distribuidora de pastas de amendoim e caju, Naked Nuts. Tem como objetivo estudar o contexto da empresa no mercado, com foco no âmbito comunicacional, a fim de elaborar um plano de comunicação organizacional e integrado. Buscamos entender detalhadamente a forma como a marca se relaciona com seu público, seu posicionamento, divulgação e comunicação integrada e institucional. Através da pesquisa qualitativa e análise de cenários realizadas pela agência Angelim, foram identificadas falhas no posicionamento, bem como em sua comunicação institucional, por isso, o projeto conta com um plano estratégico de comunicação, que consiste na manutenção de alguns canais de comunicação e ações direcionadas a imprensa, público-alvo, público interno e eventos, buscando desvincular a marca de seus produtos, promovendo a manutenção de sua força.
Abstract: This study was carried out by the Angelim Public Relations agency for the manufacturer and distributor of peanut and cashew pastes, Naked Nuts. It aims to study the company’s context in the market, with a focus on communication, in order to draw up an organizational and integrated communication plan. We sought to understand in detail how the brand relates to its public, its positioning, dissemination and integrated and institutional communication. Through qualitative research and scenario analysis carried out by the Angelim agency, flaws were identified in its positioning, as well as in its institutional communication. For this reason, the project has a strategic communication plan, which consists of maintaining some communication channels and actions aimed at the press, target audience, internal audience and events, seeking to detach the brand from its products, promoting the maintenance of its strength.
Palavras-chave: Relações públicas
Planejamento da comunicação
Planejamento estratégico
CNPq: RELAÇOES PÚBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado
Sigla da Instituição: FECAP
Citação: PLANEJAMENTO de comunicação para a empresa Naked Nuts. Projeto Integrado de Comunicação (Graduação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1226
Data do documento: 1-dez-2023
Aparece nas coleções:Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Agência Angelim.pdf39.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.