FECAP Mestrado Administração de Empresas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBARBOSA , Ricardo Joaquim-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7207221820090112pt_BR
dc.contributor.advisor1BERALDO, Valter-
dc.contributor.advisor1Lattes.pt_BR
dc.date.accessioned2025-10-23T17:16:42Z-
dc.date.available2025-10-23-
dc.date.available2025-10-23T17:16:42Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.urihttps://tede.fecap.br/handle/123456789/1251-
dc.description.resumoResumo: Este estudo procura analisar as principais abordagens sobre as estratégias competitivas, sendo discutidas de forma mais específica as estratégias de diferenciação e sua portância para o crescimento e o desenvolvimento das empresas. Inicialmente, faz-se uma breve discussão teórica sobre o assunto, objetivando consolidar conceitos e sistematizar idéias sobre as estratégias de diferenciação. Procura-se, então, por meio da revisão da literatura existente sobre o assunto, compreender as principais características e fatores inerentes às estratégias de diferenciação e vincuIação com a vantagem competitiva das empresas. Em seguida são apresentados a análise e os resultados de uma pesquisa realizada junto a um grupo de clientes que contrataram seguros de automóveis pelo CLUBCARD , segmento de negócio do Banco ABN AMRO que atende pessoas físicas em operações de seguros, crédito e financiamento de veiculo. E conclui-se, chamando a atenção para os fatores de diferenciação que são mais valorizados por estes clientes e que interferem na sua escolha de um seguro de automóveispt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study seeks to analyze the main approaches to competitive strategies, with a more specific discussion of differentiation strategies and their importance for the growth and development of companies. Initially, a brief theoretical discussion on the subject is made, with the aim of consolidating concepts and systematizing ideas about differentiation strategies. Therefore, through a review of the existing literature on the subject, an attempt is made to understand the main characteristics and factors inherent to the strategies of differentiation and linkage with the competitive advantage of companies. Next, the analysis and results of a survey carried out with a group of customers who contracted car insurance through CLUBCARD, a business segment of Banco ABN AMRO that serves individuals in insurance, credit and vehicle financing operations, are presented. And it concludes by drawing attention to the differentiating factors that are most valued by these customers and that interfere with their choice of car insurance.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitário Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.publisher.programPPG1pt_BR
dc.relation.referencesBARBOSA, Ricardo Joaquim. A busca por vantagem competitiva como estratégia das empresas: uma análise da diferenciação de serviços nos seguros de automóveis. 2001. 131 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2001.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectSeguro - Estudo de casospt_BR
dc.subjectInsurance - Case studiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleA busca por vantagem competitiva como estratégia das empresas: uma análise da diferenciação de serviços nos seguros de automóveispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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