FECAP Mestrado Administração de Empresas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAVESANI, Andreia Maria de Souza Ferreira-
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.contributor.advisor1GODOY, Arilda Schmidt-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8335648990336274pt_BR
dc.date.accessioned2025-03-19T21:55:50Z-
dc.date.available2025-03-19-
dc.date.available2025-03-19T21:55:50Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.urihttp://tede.fecap.br:8080/handle/123456789/1170-
dc.description.resumoO estudo, de natureza bibliográfica, procurou atingir dois objetivos fundamentais. Em primeiro lugar, identificou e analisou a literatura - nacional e internacional - sobre o tema educação a distância voltando-se especialmente para o ensino superior. Em segundo lugar buscou construir um modelo de avaliação para cursos a distância dirigidos à veiculação de informações e conhecimentos na área de administração de empresas. O modelo de avaliação enfoca especialmente os itens: mídias utilizadas, interações, planejamento do curso com ênfase nos materiais utilizados, implementação do curso e a instituição. O modelo de avaliação deverá ser aplicado e acompanhado durante todo o desenrolar do curso. Este modelo permite além da avaliação global, também identificar os pontos de excelência e onde são necessários ajustes, possibilitando verificar o nível de adequação de cada item.pt_BR
dc.description.abstractThe study of bibliographic nature, searched to reach two fundamental objectives. In a first moment, identified and analyzed literature - national and international- about topic long distance education, focusing specially in the superior instruction. In a second moment tried to build a standard valuation to long distance courses managed to develop informations and knowledge in the companies management area. The standard valuation specially focalizes in the folowing items: mass communication utilized; interactions, course planning with emphasis in the utilized materials, course implement and institute. The standard valuation should be put into pratice and followed during all the course. This standard allows besides a global valuation, identify the excellence points and where is necessary understanding allowing check adapt in each itempt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitário Álvares Penteadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFECAPpt_BR
dc.publisher.programPPG1pt_BR
dc.relation.referencesAVESANI, Andreia Maria de Souza Ferreira. Modelo de avaliação para educação a distância em cursos de administração de empresas. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo,2001. Disponível em: https://pergamum.fecap.br/pergamumweb/vinculos/00004e/00004efc.pdf. Acesso em: 26 out. 2022.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectBusiness administrationpt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleModelo de avaliação para educação a distância em cursos de administração de empresaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andreia Maria de Souza Avesani AC - 31880.pdf5.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.